Página inicial > PROEX > JIFs - Etapa nacional

JIFs - Etapa nacional

Etapa nacional JIFs 2018: IFSULDEMINAS conquista medalha de ouro no judô

Equipe feminina de handebol leva o 3º lugar

foto6Entre os dias 16 e 21 de outubro, foi realizada a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). O anfitrião da edição 2018 foi o Instituto Federal do Ceará (IFCE), que recebeu 1.051 estudantes de 34 institutos federais das cinco regiões do Brasil.

Neste ano, a delegação do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) integrou 15 pessoas. Foram 11 alunas do handebol feminino, um atleta do judô e o coordenador de Esporte e Cultura e Lazer do IFSULDEMINAS, Carlos Henrique Paulino, além dos professores Ricardo Avelino, responsável pelo judô, e Antônio Sérgio, responsável pelo Handebol Feminino.

Todos os atletas que representaram o IFSULDEMINAS são do Campus Muzambinho e foram classificadas na fase regional disputada no mês de agosto na cidade de Belo Horizonte (MG). O judoca Bruno Dival competiu na categoria superligeiro e ficou em 3º lugar na disputa individual. Ele também integrou a equipe sudeste (para o nacional, os melhores da região sudeste formam um time para competir com as demais regiões) e conquistou o 1º lugar por disputa em equipe. A equipe de handebol feminino levou o 3º lugar.

“O JIFs é o maior evento da Rede que promove a interação cultural e esportiva, tendo como pano de fundo o esporte que, por si, trabalha o foco, a superação, o comprometimento e principalmente o respeito e a convivência em grupo. É notório o desenvolvimento cultural que é despertado em nossos alunos com as trocas de experiências de seus cursos e instituições, associando, em um único espaço, alunos de todo o território nacional, vislumbrando novos conhecimentos e possibilidades do que venham a ser as riquezas culturais de cada região do nosso país”, disse o coordenador de Esporte e Cultura e Lazer do IFSULDEMINAS, Carlos Henrique Paulino.

O professor comentou ainda que, para a próxima edição, a ideia é trabalhar em ações que permitam um melhor resultado na fase regional para que mais alunos possam vivenciar a etapa nacional do JIFs. Saiba mais sobre a etapa nacional do JIFs!

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
25/10/2018