Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEX > Bolsista
Início do conteúdo da página

Bolsista

Inscrições abertas para seleção de bolsista 

A oportunidade será para atuar em curso de Formação Inicial Continuada (FIC)

- Edital 74/2018

Estão abertas as inscrições para seleção de um bolsista de apoio técnico para profissional externo que deverá atuar no curso de Formação Inicial Continuada (FIC): “Formação das mulheres rurais na organização de grupos produtivos” aprovado no edital nº89/2017 do Programa Institucional de capacitação de Mulheres – IF-Mulher. A habilitação mínima exigida é possuir curso superior e experiência comprovada na área de extensão rural com mulheres. A remuneração será de R$ 18,75 por hora.

Perfil do Bolsista

- Possuir conhecimento sobre Economia Solidária;

- Possuir sensibilidade e comunicação assertiva com o perfil das mulheres rurais;

- Possuir conhecimento básico em gestão das formas de organização e comercialização, políticas públicas de crédito e de comercialização.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até às 17h horas do dia 02 de Maio. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico e enviar por e-mail com assunto: “INSCRIÇÃO APOIO TÉCNICO – FORMAÇÃO MULHERES” para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., todos os seguintes documentos digitalizados:

- Formulário ANEXO I – preenchido e indicando com número documento comprobatório;

- Documentos comprobatório de titulação e experiências, devidamente numerados relacionando ao informado no ANEXO I;

- Cédula de Identidade;

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Prova de quitação com o serviço eleitoral (comprovante da última votação ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo Cartório Eleitoral ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida por meio do site da Justiça Eleitoral www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacaoeleitoral);

- Currículo VITAE ou Currículo Lattes atualizado contendo a descrição das atividades desenvolvidas e documentação comprobatória para pontuação, como: certificados, declarações, realização de cursos (cursos extracurriculares ou experiência comprovada), palestras, seminários e congressos e experiências profissionais;

Os documentos comprobatórios devem ser numerados indicando a qual experiência se refere no currículo. O candidato que não apresentar toda documentação exigida bem como as comprovações registradas no currículo VITAE ou Currículo Lattes, será desclassificado do processo seletivo.

Atividades

- Realizar a instrução mediante conteúdo proposto na matriz curricular e cronograma do projeto pedagógico de curso (fic).

- Cumprir as metas estabelecidas no planejamento do PPC do projeto.

- Verificar o processo de ensino e aprendizagem a partir do desempenho, participação e presença das alunas nas atividades propostas.

- Contribuir, por meio do processo de ensino e aprendizagem, para a formalização de um grupo de mulheres, de acordo com a realidade das discentes.

- Propor visitas técnicas que sejam relevantes para a complementação do processo de ensino e aprendizagem, desde que sejam previamente analisadas e aprovadas pela coordenação do projeto

Bolsa

Com carga horária de oito horas semanais, o bolsista selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 600,00 do início de suas atividades até, no máximo, maio de 2018. A atividade somente será remunerada após emissão de nota de empenho e assinatura do Termo de Compromisso, este último diretamente na Pró-reitoria de Extensão. Caso a atividade se inicie antes, ela será considerada voluntária e não dará direito à bolsa.

Seleção

A seleção consistirá em duas etapas sendo: 1ª Etapa – Inscrição e Análise dos documentos comprobatórios e Currículo vitae ou currículo Lattes, de caráter eliminatório; 2ª Etapa – Entrevista, de caráter classificatório. A 1ª Etapa está condicionada na comprovação já no ato da inscrição do preenchimento das condições exigidas no edital para a função. O candidato deverá preencher a pontuação relativa às suas experiências, utilizando-se do formulário ANEXO I. Não será admitida em hipótese alguma participação nas etapas subsequentes de candidato que não comprovar possuir a condições mínimas exigidas para o cargo já no ato de inscrição, não sendo aceita a apresentação dos documentos após o término do prazo de inscrições. A análise de títulos e experiências que serão apresentados na inscrição, consiste na verificação dos currículos e documentos enviados, objetivando avaliar a adequação dos candidatos aos requisitos estabelecidos para cada cargo.

A entrevista será pontuada conforme anexo II, consistente na avaliação pessoal e técnica do candidato. A convocação dos candidatos para a entrevista será divulgada no site do IFSULDEMINAS, portal.ifsuldeminas.edu.br. As entrevistas serão realizadas no dia, hora e local a serem informados na convocação. A entrevista terá prazo de duração de até 20 minutos e abordará aspectos teórico-práticos da área de atuação, tendo como escopo de avaliação o disposto no anexo II.

Recursos

Os candidatos poderão interpor recursos contra os resultados utilizando-se exclusivamente do formulário constante no anexo IV, nos prazos definidos no cronograma constante no anexo III; Para a interposição de recursos o candidato deverá enviar por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), após preenchimento do anexo IV, dentro dos prazos estipulados.

Cronograma

Prazo das inscrições 26/04/2018 a 02/05/2018
Divulgação preliminar de Inscrições realizadas e
convocação para 2ª etapa entrevista
03/05/2018
Previsão de realização da 2ª etapa 07/05/2018
Resultado final 08/05/2018
Prazo final para recebimento dos recursos 10/05/2018
Resultado final 11/05/2018


Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
26/04/2018





Fim do conteúdo da página