Página inicial > PROEX > Exame de Proficiência

Exame de Proficiência

Alunos e servidores podem se inscrever até amanhã (25) para exame de proficiência em Inglês

Por meio de uma parceria entre o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e Universidade Federal de Alfenas (Unifal), alunos de graduação, pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), professores e técnicos administrativos poderão se inscrever, de forma gratuita, para o exame de proficiência em inglês (TOEFL ITP), que será realizado na sede da universidade, em Alfenas, no dia 03 de maio.

Os interessados têm até esta quarta-feira, 25 de abril, para realizar a inscrição. Servidores devem acessar o formulário disponível neste link.  Já os alunos devem clicar aqui para preencher o formulário.

A Assessoria Internacional informa que o número de vagas disponibilizadas ao IFSULDEMINAS está em definição pela UNIFAL. Será publicada, no endereço portal.ifsuldeminas.edu.br, a partir de 26 de abril, uma listagem com os candidatos inscritos e aptos a realizarem o exame, de acordo com as vagas disponíveis. A principio, o deslocamento para realização do exame em Alfenas será por conta do servidor/aluno. Para aqueles que não puderem se inscrever, ainda existe expectativa de nova aplicação para o segundo semestre.

Sobre o exame

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas em países de língua inglesa e para ingresso em muitos programas de mestrado e doutorado. Também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês, é importante ter essa avaliação como ponto de partida para seus estudos.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria com informações da Assessoria Internacional

Data: 24/04/2018