Página inicial > PROEX > Projetos - PNAE

Projetos - PNAE

Divulgado o resultado final da seleção de projetos de extensão voltados para o PNAE

- Resultado final

Publicado em: 18/05/2018

_________________________________________________________________________________________________________

Confira o resultado preliminar da seleção de projetos de extensão voltados para o PNAE

- Resultado preliminar

Publicado em: 25/04/2018

Divulgado novo cronograma para inscrições de projetos de extensão voltados para o Programa Nacional de Alimentação Escolar

- Retificação - prorrogação das inscrições

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta segunda-feira,16 de abril, novo cronograma para inscrições de projetos de extensão e/ou extensão em interface com a pesquisa visando ao fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no IFSULDEMINAS e na região. De acordo com a nova data, os interessados poderão se inscrever até o dia 20 de abril.

Etapa Período
Publicação do Edital 28/03/2018
Período de submissão das propostas 28/03/2018 a 20/04/2018
Resultado parcial da seleção 24/04/2018
Pedidos de reconsideração  24 a 25/04;2018 enviados para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Resultado final 26/04/2018

Publicado em: 16/04/2018

Abertas inscrições para envio de projetos de extensão voltados para o Programa Nacional de Alimentação Escolar

- Edital 61/2018

Estão abertas inscrições para seleção de Projetos de extensão e/ou extensão em interface com a pesquisa visando ao fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no IFSULDEMINAS e na região.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 28 de março e 13 de abril de 2018. Os interessados deverão realizar o cadastro do projeto no GPPEX (no link http://gppex.ifsuldeminas.edu.br/), e anexar:

- projeto completo (anexo I);

- plano de trabalho dos bolsistas (anexo II - sem indicação de nomes, pois a seleção deverá ser feita posteriormente);

- termo de aceite (Anexo IV) assinado pelo coordenador da proposta;

- e declaração de estar quite com o IFSULDEMINAS em projetos anteriores (Anexo V).

Após o cadastramento do projeto o proponente deverá submetê-lo a este edital no próprio sistema GPPEX.

Propostas

Será considerado como projeto de extensão, voltado a ações de fomento ao PNAE, todo projeto que venha contribuir com a promoção, implantação ou fortalecimento do programa na região e que esteja alinhado às diretrizes da alimentação escolar, sendo: o emprego da alimentação saudável e adequada; a inclusão da educação alimentar e nutricional no processo de ensino e aprendizagem; a universalidade do atendimento; a participação da comunidade no controle social; o apoio ao desenvolvimento sustentável; o direito à alimentação escolar; a segurança alimentar e nutricional.

Requisitos para proponente/orientador de proposta:

- ser servidor efetivo ou docente substituto do IFSULDEMINAS;

- estar cadastrado na Plataforma Lattes/CNPq;

- não ter nenhuma pendência com atividades de pesquisa e extensão do IFSULDEMINAS (atestada pelo NIPE, conforme Anexo V, nos casos de editais dos campi e comprovada pela PROEX, no GPPEx, no caso de editais da Reitoria);

- incluir o nome dos bolsistas nas publicações e nos trabalhos apresentados em congressos e seminários cujos resultados tiveram a participação efetiva dos mesmos;

- é vedado ao orientador repassar a orientação de seus bolsistas a outro servidor, salvo por autorização expressa da PROEX mediante solicitação com 30 dias de antecedência;

- não estar afastado legalmente de suas atividades como servidor do IFSULDEMINAS.

Para o edital serão disponibilizados R$ 60.000,00. Cada proposta poderá solicitar valores compatíveis com as ações propostas, sendo que este valor já deverá contemplar exclusivamente bolsas de alunos necessárias para a sua integral execução em até sete meses possíveis. O valor máximo por proposta não deve ultrapassar R$10.000,00.

Bolsas

As bolsas para estudantes do IFSULDEMINAS poderão ser, exclusivamente, as seguintes:

- Graduação: bolsa no valor mensal de R$ 400,00, referente a uma carga horária de 12 horas semanais.

- Ensino técnico profissionalizante: bolsa no valor mensal de R$ 200,00, referente a uma carga horária de 06 horas semanais.

Para se candidatar à bolsa nos projetos contemplados o aluno do IFSULDEMINAS deverá apresentar, obrigatoriamente, declaração do NIPE (ou setor equivalente) de seu campus atestando que, nos últimos 12 meses não desistiu, sem justificativa, de bolsa de outro projeto.

Requisitos do projeto

- estar alinhado aos objetivos do edital;

- apresentar viabilidade técnica e econômica;

- conter no máximo 10 páginas, com respectivo cronograma, conforme modelo apresentado no Anexo I;

- conter o plano de trabalho detalhado e individualizado dos bolsistas (Anexo II);

- apresentar planilha orçamentária dividindo as solicitações em custeio, capital e bolsas;

As propostas serão analisadas por comissão específica do IFSULDEMINAS e serão considerados nesta avaliação:

- consonância com os objetivos e diretrizes deste edital;

- mérito da proposta;

- consistência do projeto;

- viabilidade de execução da proposta;

- justificativa fundamentada para o apoio solicitado;

- viabilidade técnica da equipe de realização efetiva da proposta;

- adequação do orçamento proposto aos objetivos do projeto;

- cronograma físico-financeiro e indicadores de progresso no projeto. Parágrafo único Os critérios classificatórios da seleção das propostas estão estabelecidos no Anexo III.

Resultado

A divulgação final dos resultados será feita no endereço eletrônico www.ifsuldeminas.edu.br .

Etapa Período
Publicação do Edital 28/03/2018
Período de submissão das propostas 28/03/2018 a 13/04/2018
Resultado parcial da seleção 18/04/2018