Página inicial > PROEX > Intercâmbio Internacional

Publicado em: 28/05/2018

Divulgado o resultado preliminar da análise socioeconômica do Edital 40/2018

- Resultado preliminar

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta terça-feira, 22 de maio o resultado preliminar da análise socioeconômica do Edital 40/2018.

Publicado em: 22/05/2018

__________________________________________________________________________________________________________

Confira o resultado final do Programa de Mobilidade Estudantil do IFSULDEMINAS

- Resultado dos recursos

- Resultado final

Publicado em: 27/04/2018

Divulgado o resultado preliminar do Programa de Mobilidade Estudantil do IFSULDEMINAS

- Resultado preliminar

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa nesta terça-feira, 24 de abril, o resultado preliminar da seleção de estudantes para o Programa de Mobilidade Estudantil. Os recursos devem ser enviados somente via e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., utilizando o formulário do ANEXO V até esta quarta-feira, 25 de abril.

Publicado em: 24/04/2018

Inscrições abertas para o Programa de Mobilidade Estudantil do IFSULDEMINAS

- Edital Nº 40/2018

Estudantes dos cursos superiores do IFSULDEMINAS podem se inscrever para o Programa de Mobilidade Estudantil. São até 20 vagas para intercâmbio neste ano de 2018. Publicado por meio da Assessoria Internacional, o edital contempla o valor total de R$ 280.000,00.

O programa auxilia os estudantes dos cursos de graduação com o custeio das despesas de alojamento, alimentação e seguro-saúde internacional. Os valores são fornecidos em forma de auxílio para intercâmbio estudantil de quatro meses, em Instituições Internacionais de Ensino Superior conveniadas com o IFSULDEMINAS, especificamente dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

Inscrições

As inscrições começam nesta terça-feira, 20 de março e seguem até o dia 06 de abril de 2018. Os interessados poderão entregar toda a documentação necessária para participação no Programa das seguintes formas:

- Em material impresso, exclusivamente via Sedex;

- Pessoalmente ou por terceiros, por meio de procuração feita em cartório, entregando o material na Reitoria, para o setor da Assessoria Internacional do IFSULDEMINAS, exclusivamente das 8h às 13h no seguinte endereço: Assessoria Internacional - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais Assessoria Internacional - MOBILIDADE ACADÊMICA Av. Vicente Simões n° 1111, Bairro Nova Pouso Alegre – MG CEP: 37.553-465. (Confira a documentação completa no Edital).

Para se inscrever o estudante precisa atender alguns requisitos como:

- Estar regularmente matriculado em algum curso superior do IFSULDEMINAS;

- Ter nacionalidade brasileira;

- Ter ou ser maior de 18 anos no ato da inscrição;

- Possuir documento oficial de identidade válido e CPF;

- Ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% da carga horária total da matriz curricular do curso, conforme projeto pedagógico de curso vigente;

- Não ter ultrapassado o máximo de 90% dos créditos obrigatórios previstos em seu curso para se candidatar ao edital;

- Ter coeficiente de rendimento acadêmico (CoRA) igual ou acima de 7,0 e não possuir pendências relacionadas à entrega do Relatório final e prestações de contas do EVACT.

Valor do auxílio

O valor total do auxílio moradia/alimentação para o intercâmbio de 4 meses será de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por aluno. Será depositado em apenas duas parcelas, uma no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), 20 dias antes da partida dos alunos e a outra no mesmo valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) 2 meses após a partida dos alunos.

É de total responsabilidade dos discentes saber controlar o uso desse recurso para que o mesmo seja suficiente para os 4 meses de intercâmbio. O valor do auxílio para pagamento de seguro de saúde internacional, por aluno classificado, será de até R$1.200. Somente para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, será oferecido um auxílio de até R$ 3.000,00 (três mil reais) para compra de passagem aérea de ida e volta para o país de destino. Os demais gastos serão por conta do aluno/familiares/responsáveis.

Lançamento do Edital 20 de março de 2018
Data final das inscrições 06 de abril de 2018
Divulgação do Resultado Preliminar até 24 de abril de 2018
Prazo para recursos até 25 de abril de 2018
Resultado dos recursos 28 de abril de 2018;
Divulgação do Resultado Final a partir de 28 de abril de 2018
Item somente para os 20 selecionados na classificação final: apresentação de documentação referente ao item 6.5 do presente edital (documentação para análise socioeconômica para solicitação de passagens aéreas):envio de documentos referentes a esse item até dia 04 de maio de 2018
Resultado Preliminar da solicitação de passagens aéreas até 21 de maio de 2018
Prazo para pedido de recursos referente ao pedido de passagens aéreas até 22 de maio de 2018
Resultado dos recursos até 30 de maio de 2018

Toda a divulgação do edital e dos resultados será realizada no site: www.portal.ifsuldeminas.edu.br. É de total responsabilidade do candidato acompanhar todo o processo e divulgação de informações no referido site. Todos os recursos devem ser enviados somente via e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , respeitando-se as datas estipuladas acima, e utilizando o formulário do ANEXO V.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
20/03/2018