Página inicial > PROEX > Seleção de tutores

Seleção de tutores

Confira o resultado final do Edital 90/2017

- Resultado da Análise de recursos

- Resultado final após análise de recursos

Publicado em: 29/12/2017

_________________________________________________________________________________________________

Divulgado o resultado da análise de documentos do Edital 90/2017

- Resultado da Análise de documentos

Publicado em: 22/12/2017

Confira o resultado final da seleção de tutores do curso de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

- Resultado final

Publicado em: 14/12/2017

Divulgado resultado preliminar da seleção de tutores do curso de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

- Resultado preliminar

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta terça-feira, 12 de dezembro, o resultado preliminar da seleção de tutores do curso de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O candidato poderá interpor recurso até o dia 13 de dezembro. Os recursos deverão, obrigatoriamente, ser encaminhados pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e deverão estar claras todas as informações que permitam a identificação do candidato, tais como nome completo, local em que concorre à vaga e o item/motivo no qual o candidato está entrando recurso. Já o resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro.

Publicado em: 12/12/2017

Inscrições abertas para seleção de tutores do curso de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

- Edital 90/2017

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, abre Inscrições para a seleção de tutores do curso a distância de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no âmbito da Rede Estadual e Municipal da região sudeste, com foco na aquisição de produtos da agricultura familiar. Serão ofertadas seis vagas para tutores, sendo um tutor para cada turma de 50 alunos. O curso será ofertado para prefeituras e instituições estaduais da região sudeste do país, sendo distribuídos conforme demanda, priorizando, sempre que possível, distribuição entre os quatro estados da região sudeste.

Alguns dos requisitos para atuação com tutor são:

- Conhecimentos básicos em Informática (Auto-declaração, Anexo II);

- Experiência comprovada no PNAE;

- Curso de graduação reconhecido pelo MEC, concluído em qualquer área;

- Experiência em temas relacionados ao PNAE;

- Capacitação em temas relacionados ao PNAE;

- Experiência em tutoria;

- Experiência em Educação a Distância

Inscrições

As inscrições serão realizadas via formulário eletrônico disponível no seguinte endereço: https://inscricoes.ifsuldeminas.edu.br/ até o dia 11 de dezembro. O envio de toda a documentação deve ser realizado, exclusivamente, por meio eletrônico via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (Confira a lista completa no Edital).

Processo seletivo

A seleção se dará por meio da análise de experiências e exigências do candidato para o desempenho da função de tutor a distância no tema proposto. Serão atribuídos 150 pontos ao processo de análise das informações contidas na ficha de inscrição dos candidatos. Será valorizada a experiência com o PNAE, a experiência e a capacitação do candidato em educação a distância. O candidato será pontuado, uma única vez, em cada um dos campos. (Confira os campos no Edital).

Carga horária e remuneração

Todos os candidatos selecionados deverão participar, obrigatoriamente, do curso de capacitação de tutores com duração de um dia, a ser realizado presencialmente no IFSULDEMINAS em local a ser definido. O custo com transporte, estadia e alimentação será por conta do candidato. Os tutores selecionados a trabalhar após análise da documentação comprobatória deverão cumprir uma carga horária de 19 horas mensais, distribuídas ao longo das semanas, incluindo atividades nos finais de semana, cabendo à Coordenação de tutoria e Coordenação pedagógica do curso, determinar a forma de cumprimento dessas horas. A remuneração será por hora trabalhada conforme Resolução 059/2014 do IFSULDEMINAS e seu anexo, que estabelece o valor da hora técnica para os cargos de tutoria em curso a distância em 0,20% ao maior vencimento básico da administração pública federal, que resulta no valor bruto de R$ 49,88 por hora.

Resultados

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 12 de dezembro no site: www.ifsuldeminas.edu.br. O candidato poderá interpor recurso até o dia 13 de dezembro. Os recursos deverão, obrigatoriamente, ser encaminhados pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e deverão estar claras todas as informações que permitam a identificação do candidato, tais como nome completo, local em que concorre à vaga e o item/motivo no qual o candidato está entrando recurso. Já o resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro.

Inscrição para o Processo Seletivo 05/12/2017 a 11/12/2017
Resultado Preliminar 12/12/2017
Envio de recurso contra o Resultado Preliminar 13/12/2017
Divulgação do resultado Final 14/12/2017