TOEIC

Prorrogado o prazo das inscrições para realização do exame de proficiência em inglês

- Retificação

- Edital

- Manual

O Instituto Federal do Sul de Minas informa nesta segunda-feira, 16 de outubro, que as inscrições para o Test of English for International Communication – (TOEIC) BRIDGE destinado a estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica foram prorrogadas. Os alunos matriculados nos cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes do IFSULDEMINAS podem se inscrever até o dia 18 de outubro.

Publicado em: 16/10/2017

_____________________________________________________________________________________________

Inscrições abertas para a realização do exame de proficiência em Inglês

Retificação

Manual

Test of English for International Communication – (TOEIC)Estão abertas as inscrições para a aplicação do Test of English for International Communication – (TOEIC) BRIDGE destinado a estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O TOEIC BRIDGE é um teste internacional de língua inglesa utilizado como ferramenta de proficiência do idioma no mercado de trabalho sendo considerado um indicador de avaliação  qualificativa.

O Edital destina-se a todos alunos matriculados nos cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes do IFSULDEMINAS. Não há a possibilidade de alunos dos cursos superiores participarem.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 16 de outubro exclusivamente pelo link (clique aqui)Acesse a página para saber mais detalhes e conhecer os requisitos de participação. Também é possível acessar um manual de orientação para o TOEIC-BRIDGE.

Aplicação

Para realizar o teste, o aluno deve comparecer com 30 minutos de antecedência do início da prova, portando documento oficial de identificação com foto, lápis e borracha. O teste é feito somente a lápis, durará aproximadamente uma hora e é composto por 100 questões de múltipla escolha, divididas em duas seções:

1º – Listening: Os testes de seção de listening aferem o inglês (falado).
2º – Reading: A seção de leitura tem duas partes e testa a comprensão do inglês na forma escrita.

Serão ofertadas 50 vagas por campus por ordem de inscrição. Completado o número máximo de inscrições, as que excederem farão parte de um cadastro reserva.

Resultado

Caberá à empresa MasterTest, autorizada da ETS no Brasil, a responsabilidade pela distribuição e pela correção dos testes e aos Centros Aplicadores seguirem as orientações definidas pela MasterTest e, em consonância com seus modelos específicos de fiscalização, segurança e sigilo, garantindo o cumprimento do Edital. O comprovante impresso, com o resultado (score), será enviado 60 dias a partir da aplicação da prova para o próprio Centro Aplicador. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cronograma

A aplicação será realizada entre os meses de outubro e novembro, conforme cronograma abaixo:

Campus Data Horário
Pouso Alegre 24/10/2017 10:00h