Página inicial > PROEX > Corrida de rua

Corrida de rua

Inscrições abertas para o Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua - Etapa Campus Muzambinho

Atletas podem se inscrever até o dia 20 de setembro

- Regulamento

cartaz web novo IFEstão abertas as inscrições para o Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua - Etapa Campus Muzambinho que conta com provas nas modalidades de caminhada e corrida com distâncias de 10 km e 5 Km. Os interessados podem se inscrever on-line (acesse aqui) até o dia 20 de setembro. As vagas são limitadas e as inscrições encerrarão quando atingir 400 inscritos. A novidade desta edição é que o percurso acontecerá dentro da sede do campus, (localizado na Estrada de Muzambinho, km 35, Bairro Morro preto), sendo seguro e livre de trânsito. O evento será realizado no dia 24 de setembro. O início das provas acontecerá, impreterivelmente, às 8 horas da manhã, independente de qualquer condição climática.

Categorias

O Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua – Etapa Muzambinho será disputado nas seguintes categorias:

Feminino (5 km e 10 km):

- Geral;

- até 29 anos de idade;

- 30 – 34 anos de idade;

- 35 – 39 anos de idade;

- 40 – 44 anos de idade;

- 45 – 49 anos de idade;

- 50 – 54 anos de idade;

- 55 – 59 anos de idade;

- 60 – 64 anos de idade;

- 65 anos de idade

- Alunas do IFSULDEMINAS (qualquer nível ou modalidade);

- Professoras (efetivas ou substitutas) / Técnicas Administrativas / Terceirizadas (contratados ou tutoras de EaD) do IFSULDEMINAS. Exclusivamente, esta categoria será disputada somente na distância de 5 km.

Masculino (5 km e 10 km):

- Geral;

- até 29 anos de idade;

- 30 – 34 anos de idade;

- 35 – 39 anos de idade;

- 40 – 44 anos de idade;

- 45 – 49 anos de idade;

- 50 – 54 anos de idade;

- 55 – 59 anos de idade;

- 60 – 64 anos de idade;

- 65 anos de idade;

- Alunos do IFSULDEMINAS (qualquer nível ou modalidade);

- Professores (efetivos ou substitutos) / Técnicos Administrativos / Terceirizados (contratados ou tutores de EaD) do IFSULDEMINAS. Esta categoria será disputada somente na distância de 5 km.

Para a definição da categoria, será considerada a idade do atleta até o dia 31 de dezembro de 2017.

Kit Atleta

Cada participante receberá, no dia da prova, um Kit atleta composto por número de identificação de peito; alfinetes; chip de cronometragem retornável; medalha ( para aqueles que completarem a prova); água e frutas; camiseta e bolsa do evento. A entrega dos Kits será no dia 23 de setembro, das 14h às 17h em uma tenda montada próxima ao local da largada e no dia da prova, às 7h45. Para retirar o Kit, o participante deverá apresentar um documento com foto e a confirmação de inscrição recebido via internet (e-mail). Após a retirada, o atleta deverá conferir seus dados pessoais e poderá colaborar com a doação de 1 kg de alimento não perecível. Todas os produtos arrecadados serão doados para instituições de caridade de Muzambinho.

Regras Específicas

- A idade mínima exigida para a participação é de 15 anos completos até a data de cadastro/inscrição do atleta. Os atletas menores de 18 anos deverão apresentar uma autorização preenchida (Anexo I - Regulamento Geral) por pais ou responsáveis, que deverá ser entregue no no momento da retirada do Kit Atleta. Caso o menor não entregue a autorização, não poderá participar da prova.

- Não haverá a devolução do valor da inscrição em nenhuma hipótese.

- O evento terá duração máxima de 1h30m. O atleta que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

- O atleta assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e que treinou adequadamente para o evento.

- O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.

- O uso do chip e do número de identificação de peito é OBRIGATÓRIO e intransferível aos ATLETAS que o receberem, acarretando a desclassificação do ATLETA que não o utilizar ou fazê-lo de forma inadequada.

Valores

As inscrições terão o custo de R$ 40,00 o primeiro lote para categoria geral/por idade e de R$ 20,00 para alunos do IFSULDEMINAS e idosos com mais de 60 anos de idade (qualquer distância) até o dia 20 de agosto. Já o segundo lote terá o valor de R$ 50,00 para categoria geral/por idade e R$ 25,00 para alunos do IFSULDEMINAS e idosos com mais de 60 anos até o dia 20 de setembro. O valor de R$ 3,50 referente ao custo operacional do site será acrescido no ato da inscrição. A organização poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento, em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais.

Premiação

Todos os atletas que completarem a prova, terão direito a medalhas de participação. Para a prova de caminhada de 5 km não haverá premiação com troféus. Já o primeiro, segundo e terceiro colocados de cada categoria das provas de 5km e 10 km, receberão como premiação um troféu personalizado do evento.
Dúvidas ou informações técnicas devem ser esclarecidas com a Comissão organizadora do Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua 2017 por meio do e-mail: através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações você confere no Regulamento Geral do Evento.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
17/07/2017