Página inicial > PROEX > Acordo de Cooperação - Itália

Acordo de Cooperação - Itália

IFSULDEMINAS firma acordo de cooperação com universidade da Itália

IMG 20170404 WA0013Aprofundar relações efetivas de cooperação mútua no desenvolvimento da pesquisa científica, do ensino e de transferência de tecnologia. Esses são uns dos objetivos do acordo de cooperação interuniversitário assinado, no dia 13 de março, entre a Universidade de Estudos de Perugia, na Itália, com o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). O Instituto foi representado, no ato de assinatura do acordo, pelo professor do Campus Machado, Sérgio Pedini, que desenvolve doutorado na Universidade de Perugia, orientado pelo professor Fabio Maria Santucci, da UNIPG. O acordo prevê a realização de atividades de intercâmbio entre professores, pesquisadores e estudantes. A cooperação terá duração de cinco anos, a partir da data de assinatura pelos representantes legais das instituições.

Sobre o acordo

A cooperação pode ser implementada por meio das seguintes formas: Intercambio de visitas de docentes e pesquisadores dedicados às atividades de pesquisa; intercambio de estudantes de graduação, pós-graduação e pós-doutorado, bolsistas de pesquisas e jovens pesquisadores para atividades científicas integradas; intercambio de estudantes; intercambio de publicações e documentação científica e didática; organização conjunta de encontros, seminários e cursos para capacitação. E ainda, outras formas de cooperação como projetos conjuntos de pesquisa, de desenvolvimento de produtos didáticos inovadores, apoio à abertura de um centro de pesquisa, projetos de desenvolvimento, atividades de docência e qualquer outra atividade relacionada à mobilidade e intercâmbio de docentes, pesquisadores em geral e de estudantes.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS com informações da Assessoria Internacional
05/04/2017