Página inicial > PROEX > Feira do Cerrado

Feira do Cerrado

IFSULDEMINAS participa da 2º Feira do Cerrado na cidade de Coromandel

Evento conta com exposição de máquinas, implementos e insumos agrícolas

1O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), representado pelos alunos da Agrifort, empresa Júnior do Campus Muzambinho, participou, entre os dias 15 e 16 de março, da 2º Feira do Cerrado – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícola, em Coromandel (MG). A ação também envolveu o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) com o apoio do diretor do Campus Uberaba, Rodrigo Afonso Leitão.

O evento teve como tema “Eficiência aumentando a rentabilidade e qualidade de vida”. Aconteceu dentro do núcleo da Cooxupé, contou com mais de 3.400 participantes e gerou um fechamento de R$ 33 milhões em negócios.

Coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão, a iniciativa envolveu os alunos do Campus Muzambinho, Hellen Almeida, Jaquelin Marcon, Janaína Ferreira, João Paulo T. Maia, Lucas Minóz e a professora Agda Silva Prado Oliveira, conselheira consultiva da empresa. Na oportunidade, eles puderam apresentar os serviços prestados pela Agrifort Jr, fazer contatos com outras empresas, além de se aproximarem dos produtores e convidá-los para participarem do próximo dia de campo, a 5ª ENCONTEC – Encontro Tecnológico que acontecerá no dia 8 de abril no Campus Muzambinho.

Segundo os estudantes, a participação proporcionou a oportunidade de conhecer o local e a região do Cerrado Mineiro e a utilização das máquinas e implementos para a cafeicultura da região. Além disso, o contato com os cafeicultores e as empresas que ali estavam presentes foi excelente para ampliar seus conhecimentos e futuros parceiros.

O estande do IFSULDEMINAS também contou com a presença do professor do Campus Uberaba, Haroldo Silva Vallone, para apresentar os cursos e projetos do IFTM, que possui campi nos municípios de Campina Verde, Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia.

Texto: Professora do Campus Muzambinho: Agda Silva Prado Oliveira
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS