Página inicial > PROEX > Aula inaugural

Aula inaugural

Curso de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) terá aula inaugural na próxima semana

Na próxima semana, entre os dias 15 e 17 de março, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) dará início às atividades do curso de capacitação de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os 300 servidores das Superintendências Regionais de Ensino do Sul de Minas se reunirão para a aula inaugural.

O curso será ofertado na modalide EaD e tem foco na aquisição de produtos da agricultura familiar. Contará com carga horária de 60 horas e tem por objetivo esclarecer questões referente ao PNAE, enquanto importante política pública para a garantia de segurança alimentar, inclusão social e promoção do desenvolvimento sustentável. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), Secretaria Estadual de Educação, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Emater – MG e TV Câmara de Pouso Alegre.

Cronogramas das aulas Inaugurais:

Local: Campus Pouso Alegre
Endereço: Avenida Maria da Conceição Santos nº 900, Bairro Parque Real - Pouso Alegre/MG - Fone: (35) 3427-6600
Horário: 8h30 às 11h
Superintendências participantes: Pouso Alegre, Itajubá e Poços de Caldas

Data:16/03
Local: Campus Passos
Endereço:Rua Mario Ribola, 409 - Penha II- Passos/MG - Fone (35) 3526-4856 ou (35) 3526-4679
Horário: 13h30 às 17h
Superintendências participantes: Passos e São Sebastião do Paraíso

Data:17/03
Local: SRE Varginha
Endereço: R. Venezuela, 35 - Vila Pinto - Varginha – Fone: (35) 3068-1067
Horário: 13h30 às 17h
Superintendências participantes: Varginha e Campo Belo

Sobre o PNAE

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, contribui para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem, rendimento escolar dos estudantes e formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional. São atendidos pelo programa os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público), por meio da transferência de recursos financeiros.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
10/03/2017