Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Curso Mapeamento de Tecnologias Polo EMBRAPII
Início do conteúdo da página

Curso Mapeamento de Tecnologias Polo EMBRAPII

Polo Embrapii - IFSULDEMINAS capacita bolsistas para desenvolvimento de projetos de inovação

Um dos grandes desafios para desenvolver projetos de inovação e tecnologias são os fundamentos e conhecimento sobre a área. O tema foi abordado em um curso promovido pelo Polo de Inovação Agroindústria do Café do IFSULDEMINAS, nos dias 16 e 17 de novembro.

Ministrado pelo coordenador de Propriedade Intelectual da unidade, o professor Wellington Marota, o curso `Mapeamento de Tecnologias ' foi voltado a bolsistas dos projetos de inovação (PD&I),  por meio do Programa de Formação de Recursos Humanos do Polo.

A capacitação foi conduzida de forma prática, considerando produtos e processos inovadores na Agroindústria do Café. Abordou os  aspectos fundamentais da propriedade intelectual, informações tecnológicas, o sistema de patentes e sua anterioridade.

Segundo o professor Wellington Marota, os participantes do curso puderam aprimorar conhecimentos sobre os temas abordados e agregar novos conteúdos em seus currículos.

Clara Heloise dos Santos Braga, bolsista da unidade, considerou o curso produtivo e importante para todos. Ela acredita que o empreendedorismo é uma visão de futuro em todas as áreas, e o desenvolvimento de produtos é uma dessas vertentes. Então o conhecimento de como funciona uma patente é de extrema importância para a área.

 

Texto Polo EMBRAPII IFSULDEMINAS Agroindústria do Café

Revisão ASCOM Campus Machado

Fim do conteúdo da página