Minicurso ensina técnicas para elaboração e apresentação de pitch a bolsistas do Polo Embrapii
Uma das dificuldades na prospecção de projetos começa na apresentação das ideias. Para ajudar bolsistas na elaboração e apresentação de pitch, o Polo Embrapii - IFSULDEMINAS ofereceu na última quarta-feira, 09 de novembro, o minicurso on-line “Um bom Pitch”. O objetivo foi abordar estratégias de comunicação para uma apresentação clara e objetiva de projetos que possam despertar interesse em investidores/clientes.
A capacitação foi ministrada pela jornalista do IFSULDEMINAS - Campus Machado, Érika Pereira Vilela, e contou com a participação de 13 bolsistas da unidade, além do Coordenador de Portfólio do Polo, Salomão Tassote.
Segundo a jornalista, a proposta foi compartilhar técnicas de comunicação a partir de estratégias de marketing e conversão. “O pitch é mais que a apresentação de um projeto, uma ideia ou uma empresa. Antes disso, é uma apresentação pessoal/profissional, um discurso de “venda”, que deve ser construído de forma estratégica e direcionada ao cliente. Tentei explicar que não se trata de talento apenas, mas da execução de uma estratégia”, disse.
Além de receberem certificados de conclusão, os participantes também receberão um manual com instruções práticas sobre a elaboração de uma apresentação, com técnicas de redação e design para criação de slides. A ação faz parte do portfólio de cursos do Programa de Formação em Recursos Humanos do Polo Embrapii, que visa capacitar alunos/bolsistas em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). A ideia é contribuir para o desenvolvimento de habilidades referentes aos projetos de pesquisa e seus desafios, agregando conhecimentos na área.
Redes Sociais