Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Polo Embrapii capacita extensionistas na Cooxupé
Início do conteúdo da página

Polo Embrapii capacita extensionistas na Cooxupé

“Produção de Café com Qualidade” foi o tema de uma capacitação realizada, no dia 19 de outubro, na sede da Cooperativa Regional de Cafeicultores demateriacooxupé1 Guaxupé (Cooxupé). Com o objetivo de capacitar pessoas a atuarem em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) nas empresas. O Polo Embrapii - IFSULDEMINAS atendeu 30 extensionistas. 

Oferta de cursos e oficinas é um dos objetivos do Programa de Formação em Recursos Humanos do Polo Embrapii, que abre oportunidades para troca de experiências entre os participantes, além de possibilitar aquisição de novos conhecimentos. De forma contínua, são realizadas capacitações para bolsistas, extensionistas e comunidade.     

O curso foi coordenado e ministrado pelo professor Leandro Carlos Paiva, diretor do Polo de Inovação Embrapii - IFSULDEMINAS, visando aprofundar conhecimentos sobre a produção e qualidade de café, assim como apresentar novas tecnologias presentes no Agronegócio.

materiacooxupé2Segundo o professor Leandro, “a participação dos extensionistas foi muito importante para a disseminação das tecnologias desenvolvidas no Polo de Inovação e presentes na produção de café especiais, que serão trabalhadas junto aos cooperados”.

 

 

 

 
 
 
Texto: Embrapii do IFSUDEMINAS e ASCOM Campus Machado
Data: 17/11/2022
Fim do conteúdo da página