Página inicial > Notícias > Reunião Bolsistas Projeto Bayer

Reunião Bolsistas Projeto Bayer

Polo Agroindústria do Café reúne pesquisadores e bolsistas envolvidos no Projeto Terrus Café

No dia  02 de setembro, a equipe do Polo Embrapii IFSULDEMINAS - Agroindústria do Café realizou a primeira reunião com os bolsistas do projeto “Terrus Café”. A iniciativa com a Bayer abrange professores e estudantes dos campi Machado, Poços de Caldas, Muzambinho e Inconfidentes. O projeto, que terá duração de 12 meses, envolverá aplicação em herbicidas, inseticidas e fungicidas.

O diretor geral do Polo, professor Leandro Paiva; o coordenador de Gestão de Projetos, professor Fabio Corsini; os coordenadores de Recursos Humanos, Sonia Alvim e Luciano Olinto (tutor do Programa Capacita 4.0); coordenadores, pesquisadores e estudantes se reuniram em ambiente on-line para interação da equipe  e apresentação da unidade e do projeto.

Durante a reunião, toda a equipe envolvida no projeto pôde conhecer melhor a estrutura de funcionamento, regulamentações, portfólio de projetos e linha de atuação da unidade. Na oportunidade, o professor Leandro Paiva destacou a atuação da Embrapii no desenvolvimento da pesquisa tecnológica e inovação na indústria brasileira e apresentou as diversas formas de financiamentos para as iniciativas de inovação, destacando os números de projetos desenvolvidos em diversos setores industriais de todo o País.

Os projetos desenvolvidos pelo Polo Embrapii - IFSULDEMINAS são uma  grande oportunidade de desenvolvimento para todos os alunos envolvidos, tanto profissional como pessoal, com destaque para o Programa de Formação em Recursos Humanos, que tem como objetivo capacitar os alunos em projetos de  PD&I,  contribuindo para o desenvolvimento de outras habilidades referentes aos projetos de pesquisa e seus desafios, agregando conhecimento na área de pesquisa e inovação.

A reunião contou  também com a  participação da colaboradora da Fundação De Apoio Ao Desenvolvimento Da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante E Tecnológico (FADEMA), Aline Silva, responsável pela execução financeira dos projetos.  Os alunos bolsistas puderam sanar dúvidas referentes à documentação necessária para o recebimento da bolsa durante a execução do projeto.

Texto: Embrapii do IFSUDEMINAS
 Data:20/09/2022