Página inicial > Notícias > Reunião Bolsistas Polo EMBRAPII

Reunião Bolsistas Polo EMBRAPII

Polo Agroindústria do Café do IFSULDEMINAS reune bolsistas e pesquisadores envolvidos em novo projeto

No dia  02 de setembro , foi  realizada juntamente com a equipe de gestão, no formato híbrido,  a primeira reunião com os novos bolsistas selecionado para mais um projeto gerenciado pelo POLO EMBRAPII AGROINDÚSTRIA DO CAFE do IFSULDEMINAS.

Na oportunidade, estiveram presentes o Diretor Geral do Polo, o Coordenador de Gestão de Projetos Professor Fabio Corsini, além da Coordenação de RH Sónia Alvim e Luciano Olinto Tutor do Programa Capacita 4.0, juntamente com os coordenadores  e pesquisadores do projeto.

Durante a reunião toda a equipe envolvida no projeto pode conhecer melhor a estrutura de funcionamento, regulamentações, portfólio de projetos e linha de atuação da unidade, na oportunidade o Diretor do Polo Leandro Paiva destacou a atuação da EMBRAPII no apoio de pesquisa tecnológica e inovação na indústria brasileira e  as diversas formas de financiamentos para projetos de inovação destacando os números de projetos desenvolvidos em diversos setores industriais  em todo o País.

De acordo com as Coordenações de RH, Sonia Alvim e Luciano Olinto, “os projetos desenvolvidos com a participação de alunos são uma  grande oportunidade de desenvolvimento, tanto profissional como pessoal, destacando  o Programa de Formação em Recursos Humanos do Polo, que tem como objetivo capacitar os alunos envolvidos nos projetos de  PD&I  oportunizando o desenvolvimento de outras habilidades referentes aos projetos de pesquisa e seus desafios, agregando conhecimento na área de pesquisa e inovação.

A reunião contou  também com a  participação da colaboradora da Fundação de Apoio (FADEMA), Aline Silva,responsável pela execução financeira dos projetos, tirando as dúvidas dos alunos bolsistas referentes à documentação necessária para o recebimento da bolsa, durante a sua execução

Texto: Embrapii do IFSUDEMINAS
Data:20/09/2022