Página inicial > Notícias > ATIVIDADES HANDS-ON POLO EMBRAPII

ATIVIDADES HANDS-ON POLO EMBRAPII

ATIVIDADES HANDS-ON WORKSHOP INOVANDO A CAFEICULTURA

O Polo EMBRAPII agroindústria do Café, organizou o II Workshop Inovando a Cafeicultura no dia 28 de julho de 2021, com a participação dos discentes pesquisadores do Polo na organização e na apresentação do evento.

A atividade foi acompanhada pela Coordenação de Formação de Recursos Humanos, que programou a participação ativa dos discentes, tanto na organização quanto na divulgação e participação as palestras e mesa redonda. Segundo a Coordenadora de RH do Polo, Sônia Regina Alvim Negreti, “esta é uma das oportunidades dos alunos realmente colocarem a literalmente a mão na massa, na organização e participação de eventos na área da cafeicultura, compartilhando os conhecimentos adquiridos durante o período dedicado a pesquisa nos projetos em que estão inseridos e colocando em prática parte das habilidades desenvolvidas na área da comunicação, expressão e elaboração de material e divulgação de produto.” O evento foi aberto a toda a comunidade escolar e ao público em geral, com convites enviados pelos discentes a empresas, cooperativas e demais interessados no assunto.

Os alunos bolsistas tiveram a oportunidade também de praticarem atividades junto a Coordenação de Portfólio, no contato com empresas e na divulgação de eventos e produtos.

No evento foram apresentadas as seguintes palestras: Inovação na Cafeicultura, proferida pelo Diretor-Geral do Polo Professor Dr. Leandro Carlos Paiva; Inovação aberta e inovação fechada, Dr. Heber Pereira Neves, da EPAMIG; Políticas Públicas e inovações tecnológicas no Agronegócio mineiro, proferida Diretamente da SEAPA – Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais, pelo Dr. Carlos Eduardo Oliveira Bovo; Agroetech, semeando inovação e colhendo conhecimento, Dr. Hélio Lemes Costa, professor da UNIFAL. Participaram enquanto organizadores e mediadores das palestras os discentes bolsistas do curso de Agronomia : João Luiz Rodrigues Júnior, Ingrid de Paula Silva, Marcus Vinicius Oliveira Noronha e Gian Ferreira da Silva.

Logo após as apresentações das palestras, foi composta a “mesa redonda” com os palestrantes, com a mediação feita pelos discentes bolsistas do Curso Técnico em Agropecuária: Fábio Milan Pereira, Kauã Felipe Araújo de Oliveira, Ana Clara Nunes da Cunha e Paulo Henrique da Silva Ferreira.

O evento contou com a participação de alunos, professores, cafeicultores e outros ligados a cafeicultura.

Parabéns a equipe do Polo pelo evento de alta qualidade e aos discentes participantes pela atuação nas atividades.

Clique aqui para saber mais sobre nossos projetos e a unidade Polo Agroindústria do Cafe do IFSULDEMINAS.

Texto: Embrapii do IFSUDEMINAS
Data: 16/08/2021