Página inicial > Notícias > Polo Embrapii na TV

Polo Embrapii na TV

Polo Embrapii é notícia no programa "Café com TV"

Na edição do Programa "Café com TV" que foi ao ar no último sábado, 17 de julho, o professor Leandro Carlos Paiva, diretor-geral do Polo Embrapii IFSULDEMINAS - Agroindústria do Café, falou sobre a importância da tecnologia empregada nos maquinários de café para gerar mais produtividade e qualidade às empresas e negócios. O trabalho é realizado com a colaboração de professores e alunos pesquisadores, além de profissionais que atuam no desenvolvimento de projetos inovadores que possam trazer economia e agilidade aos processos.

Assista à reportagem logo após 13 minutos do vídeo!

Polo Embrapii

O Polo de Inovação vinculado à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) é constituído a partir de competências tecnológicas específicas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Ministério da Educação. A atuação está voltada ao atendimento das demandas do setor produtivo, por pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) e à formação profissional para as atividades de PD&I na indústria. A expectativa é de fortalecer a base de conhecimento existente nessas instituições e sua capacidade de geração de soluções tecnológicas, potencializadas pelo mecanismo de compartilhamento de custos e riscos oferecido pela Embrapii para gerar inovação industrial no país.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

Publicado no dia 02/08/2021