Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Capacitação HANDS ON em fermentação de Café
Início do conteúdo da página

Capacitação HANDS ON em fermentação de Café

Polo EMBRAPII Agroindústria do Café promove Capacitação HANDS ON em fermentação de Café

No dia 13/05, o Polo EMBRAPII do IFSULDEMINAS/Campus Machado, Agroindústria do Café, em parceria com a empresa Campotech, promoveu a capacitaçãoWhatsApp Image 2021 06 01 at 14.26.06 em Fermentação de Café na Fazenda, aberta a administradores e funcionários da Fazenda Pinhal em Santa Rita do Sapucaí, com interesse em conhecer a nova tecnologia que está em desenvolvimento pela empresa Campotech e o Polo EMBRAPII Agroindústria do Café do IFSULDEMINAS. A atividade foi desenvolvida pelos discentes pesquisadores do Polo, acompanhados pelo pesquisador e também diretor geral do Polo, Professor Dr. Leandro Paiva. O evento teve como objetivos: Proporcionar oportunidade dos discentes de integrarem com a equipe de trabalho da Fazenda Pinhal, de produção cafeeira, em Santa Rita o Sapucaí e compartilharem conhecimentos entre o participantes sobre fermentação em café; apresentar o uso da tecnologia inovadora no campo de modo sustentável; testar o produto desenvolvido em seu primeiro protótipo.

A atividade foi desenvolvida na Fazenda Pinhal, zona rural, no município de Santa Rita do Sapucaí/MG, com carga horária de 8 horas. Na ocasião foi apresentada uma palestra pelos discentes pesquisadores, João Luiz Rodrigues Junior e Ingrid de Paula Silva, mostrando a primeira versão do novo equipamento desenvolvido: Biorreator para Café. Além de instruírem os funcionários e administradores da Fazenda em processos fermentativos de café.

O desenvolvimento desta atividade proporcionou aos discentes pesquisadores a oportunidade de compartilharem os conhecimentos que vem adquirindo no desenvolvimento de suas atividades por meio de atividades hands-on.

 

Texto: Embrapii do IFSUDEMINAS
Data:07/06/2021
Fim do conteúdo da página