Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Polo Agroindústria do Café reunião FADEMA
Início do conteúdo da página

Polo Agroindústria do Café reunião FADEMA

Polo Agroindústria do Café participa de reunião com a nova direção da FADEMA

No dia 08/03, o Polo EMBRAPII Agroindústria do Café do IFSULDEMINAS, representado pelo seu  Diretor Geral, Professor Leandro Paiva e pela Diretora de Planejamento e Negócios do Polo, Professora Dulcimara Carvalho Nannetti, reuniu-se com a nova diretoria da Fadema, representada pelo seu Diretor,  Professor Renato Ferreira de Oliveira, com a participação da Professora Poliana Ester.A reunião teve por objetivo a apresentação do Polo EMBRAPII ao atual diretor da FADEMA. Foram apresentados o Plano de Ação do Polo para a fase de Consolidação (2021/2023), os projetos já desenvolvidos e os que estão em andamento, assim como as novas propostas técnicas em fase de negociação. Foi apresentado também o contrato de parceria entre o Polo e a FADEMA, responsável pela execução financeira das atividades desenvolvidas no Polo. 

Reunião FademaSegundo a professora Dulcimara Carvalho Nannetti, “a Fundação é fundamental para o desenvolvimento dos projetos contratados pelo Polo e Empresa, pois,  é a Fundação que auxilia a aquisição dos insumos necessários no desenvolvimento de  cada projeto, no recebimento de relatórios e pagamento dos bolsistas pesquisadores, docentes  e discentes, além de auxiliar na prestação de contas com a EMBRAPII, realizada mensalmente”.O professor Leandro Paiva, Diretor do Polo, também ressaltou a   importância da parceria entre a FADEMA e o Polo, “uma das exigências da EMBRAPII é a parceria do Polo com fundações de apoio. A FADEMA é parte fundamental do Polo, prestando um serviço eficiente e de qualidade, atendendo todas as necessidades no gerenciamento financeiro e também nas demandas solicitadas pela EMBRAPII, trazendo segurança na condução dos projetos.”

Após a explanação, o Professor Renato Ferreira de Oliveira, atual Diretor da FADEMA, relatou ter ficado muito satisfeito com a reunião e apresentação do Polo, pois pôde se inteirar das  atividades e dos projetos que estão sendo desenvolvidos. Comentou ter ficado surpreso com a qualidade e eficiência das ações e inovações desenvolvidas na Agroindústria do Café. Disse ainda estar muito satisfeito com os resultados apresentados e que fará o possível para impulsionar e apoiar outros novos projetos do Polo, com a participação efetiva da Fundação.

- Clique aqui para saber mais sobre a unidade do IFSULDEMINAS.

Fim do conteúdo da página