Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Capacitação Mapeamento de Tecnologia
Início do conteúdo da página

Capacitação Mapeamento de Tecnologia

Polo Embrapii - IFSULDEMINAS oferece curso sobre Mapeamento de Tecnologia

No dia 11 de novembro O Polo de Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) - Agroindústria do Café organizou e promoveu o curso de Mapeamento de Tecnologia . Foram ofertadas 30 vagas para a capacitação de discentes envolvidos com pesquisa na área da Cafeicultura, pesquisadores do Polo EMBRAPII e interessados, o curso teve carga horária de 4 horas e ocorreu online a distância ( Google Meet). 

O curso teve como objetivo prático e abordou  aspectos fundamentais de propriedade intelectual, Informações Tecnológicas e o sistema de patentes como fonte de informação e sua importância, e a busca de anterioridade de patentes, contribuindo para os trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos integrantes do Polo Embrapii e para outros participantes em geral. Os participantes foram certificados pela participação. (Para emitir a certificação clique aqui)

O curso foi ministrado pelo professor  do Campus Machado, Wellington Marota Barbosa, que também pertence à equipe de coordenação do Polo.

Texto: Salomão Junio Tassote (Comunicação Polo EMBRAPII)

 
Fim do conteúdo da página