Página inicial > Notícias > Inovação Tecnológica público-privada

Inovação Tecnológica público-privada

Polo EMBRAPII reúne professores pesquisadores e empresas ligadas à cafeicultura

Na última terça-feira, 04 de agosto, o Polo EMBRAPII - Agroindústria do Café promoveu uma reunião on-line para refletir sobre inovação tecnológica entre empresas e setor público. O ponto de partida para a discussão foram as possibilidades de inovação, considerando a infraestrutura de laboratórios oferecidos pelo IFSULDEMINAS, a expertise de pesquisadores da área de informática em parceria com pesquisadores (professores e alunos) que atuam em projetos desenvolvidos pelo Polo e a contribuição de empresas parceiras.

O Polo tem efetivado parcerias com diversos pesquisadores do IFSULDEMINAS em diferentes setores que possam envolver a cafeicultura, assim como contato com empresas que buscam a inovação em seus produtos. No início de agosto, foram promovidos encontros com professores pesquisadores do Instituto. A iniciativa teve como objetivos fomentar e definir projetos em parceria com empresas que buscam o Polo para o desenvolvimento de novos produtos e incentivar projetos que atendam ao Edital “oficinas 4.0”.

Participaram da reunião on-line os professores do IFSULDEMINAS Matheus Eloy Franco; Rodrigo Lício; Gustavo Valadares Campos; Diego Saqui; o diretor do Polo, professor Leandro Paiva; e o representante da empresa GDCP, Roberto Barros Júnior.

Texto: Ascom Machado/IFSULDEMINAS
Data: 11/08/2020