Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Embrapii - fase de consolidação
Início do conteúdo da página

Embrapii - fase de consolidação

Após avaliação positiva da EMBRAPII, Polo de Inovação IFSULDEMINAS se prepara para a fase de consolidação

 

DSC 0281No mês de maio, o Polo de Inovação EMBRAPII IFSULDEMINAS - AGROINDÚSTRIA DO CAFÉ passou por mais uma etapa do processo de avaliação pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII). Avaliada positivamente, a unidade cumpriu as exigências previstas para o período de estruturação e se prepara para uma nova fase. Entre 2021 e 2023, passará pelo período de consolidação, cujas expectativas são de ampliação de projetos e captação de recursos para investimentos.

Todo o trabalho foi realizado por uma equipe coordenada pelo Consultor Álvaro Abackerli. Realizada por meio de videoconferências com gestores da unidade, o processo teve como objetivo verificar o cumprimento DSC 0728das metas estabelecidas para o período de estruturação do Polo. Foram analisados documentos e protocolos de trabalho, a atuação dos pesquisadores docentes e discentes e das empresas envolvidas nos projetos.

Atualmente, o Polo de Inovação do IFSULDEMINAS possui três produtos inovadores, todos com depósitos de patentes efetivados no INPI e já em fase de comercialização pelas empresas parceiras.

Saiba mais sobre o Polo

Implantado em 2017, o Polo de Inovação EMBRAPII – IFSULDEMINAS atua na área da Agroindústria do Café a partir de duas linhas de pesquisa: Indústria de máquinas e implementos e Indústria de torra e moagem do café. A unidade apoia projetos inovadores e está aberta à parceria com empresas que queiram desenvolver tecnologias e soluções voltadas para o mercado do café.

Clique aqui para saber mais sobre a unidade

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações do servidor Salomão Junio Tassote
Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado
Fim do conteúdo da página