Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Visita técnica - Nestlé
Início do conteúdo da página

Visita técnica - Nestlé

Polo EMBRAPII visita fabricante de cápsulas de café para prospecção de projetos

Em torno de uma mesa redonda pessoas experimentam cafésO diretor do Polo de Inovação Agroindústria do Café, professor Leandro Carlos Paiva, do IFSULDEMINAS - Campus Machado, visitou as fábricas da Dolce Gusto, no município de Montes Claros – MG, com o intuito de se atualizar sobre a tecnologia do processo de cápsulas da linha Dolce Gusto Nestlé e divulgar aos técnicos e direção da fábrica sobre o programa de inovação dos Polos EMBRAPII, sobretudo do Polo IFSULDEMINAS Agroindústria do Café.

Foi feita uma série de visitas e reuniões com funcionários, direção, equipe técnica, laboratoristas e equipe de marketing da empresa. A fábrica Dolce Gusto, atualmente, trabalha com toda a linha de cápsulas da Nestlé, composta por cafés, chás, bebidas lácteas e bebidas lácteas com café.

Nos últimos dias, uma série de cafés da empresa foram provados para se conhecer todo o trabalho de qualidade da marca. Das reuniões, surgiram possibilidades de desenvolvimento de projetos em parceria com o Polo EMBRAPII IFSULDEMINAS, discutidas ideias de inovação na tecnologia de encapsulamento e analisadas as propostas de futuros projetos.

Texto: professor Leandro Carlos Paiva
Data: 14/11/2019
Fim do conteúdo da página