Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Implantação de IPOM
Início do conteúdo da página

Implantação de IPOM

Polo EMBRAPII IFSULDEMINAS implanta Sistema de Gerenciamento de Projetos

Equipe do Polo reunida em torno de uma mesa ouvindo explicações sobre o que está sendo mostrado em um monitorFoi implantado no Polo EMBRAPII IFSULDEMINAS o Sistema de Gerenciamento de Projetos (IPOM), em parceria com o Escritório de Patentes Luiz Cláudio Magalhães, com sede em Belo Horizonte/MG. O Sistema tem como objetivo aprimorar o processo de gestão dos projetos desenvolvidos pelo Polo, permitindo que todas as ações sejam acompanhadas pelos envolvidos.

Para a implantação do Sistema, a equipe do Polo passou por dois treinamentos. O primeiro foi em junho deste ano, por webconferência, e o segundo ocorreu no último dia 30 de outubro, de forma presencial, no Centro de Excelência de Cafeicultura, sede do Polo EMBRAPII. O curso foi ministrado pelo instrutor Luiz Magalhães, proprietário do escritório de patentes.  

O IPOM foi adaptado dentro das normas da EMBRAPII para atender especificamente a esta modalidade e auxiliará no gerenciamento de projetos, garantindo a qualidade de gestão na execução dos projetos que são acompanhados pelas empresas parceiras, participando assim da condução destes projetos pela Equipe do Polo e Equipe de desenvolvimento destes.

A coordenadora de Gestão de Projetos, Adriana Carvalho de Menezes Dendena, acredita que o Sistema IPOM será de extrema importância para o gerenciamento simultâneo dos projetos do Polo EMBRAPII – IFSULDEMINAS. "Será possível verificar todas as informações em tempo real e mantê-las atualizadas, além de atribuir as tarefas para os responsáveis por cada etapa do projeto, para o melhor acompanhamento dos prazos, recursos e patentes oriundas dos projetos de inovação gerados pelo Polo. Enfim, todos os envolvidos poderão participar ativamente do projeto como um todo, direcionando o ritmo do trabalho em equipe", descreveu.

Texto: Polo EMBRAPII IFSULDEMINAS
Data: 14/11/2019
Fim do conteúdo da página