Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Polo Embrapii participa de Congresso na Alemanha
Início do conteúdo da página

Polo Embrapii participa de Congresso na Alemanha

Polo Embrapii – IFSULDEMINAS participa de Congresso na Alemanha

80b9aefc da00 4e67 9d0c f5d24b592ab0

O Professor Mosar Faria Boteiro, do IFSULDEMINAS Campus Machado e o discente de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Michel Silva Terra, ambos pesquisadores e representantes do Polo Embrapii do IFSULDEMINAS – Agroindústria do Café, participaram de 17 a 19 de setembro, na cidade de Stuttgart, na Alemanha, de um congresso internacional voltado a Tecnologias de Mensuração. O objetivo foi comparar as novas tecnologias com as que já vem sendo desenvolvidas pelo Polo.

O evento denominado InterGeo é a principal exposição internacional de Geodésia, Geoinformação e Gerenciamento de Terras. Este ano, a feira atraiu aproximadamente 20 mil visItantes de mais de 100 países, que puderam visitar os mais de 705 expositores.

Desta forma, foram observados pelos pesquisadores do Polo alguns barcos robóticos autônomos que não possuem a mesma tecnologia de propulsão que vem sendo desenvolvida e implementada por eles. De acordo com  Mosar Botelho, novas ideias foram destacadas e registradas que poderão gerar outros trabalhos. “Nosso projeto, conhecido como Turbautobat – que é um barco  autônomo  batimétrico para verificação da turbidez, apresenta inovação a nível nacional e internacional. Pode tornar-se um grande projeto e aquecer o mercado nacional com uma tecnologia inovadora e promissora”.

Texto: Alyne Gonçalves S. Luz e Silva (Polo EMBRAPII)
Revisão: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
04/11/2019

 

Fim do conteúdo da página