Página inicial > Notícias > 10° Workshop dos Polos Embrapii

10° Workshop dos Polos Embrapii

Polo de Inovação - Agroindústria do Café participa de 10° Workshop dos Polos EMBRAPII

IMG 27611Semestralmente, os 42 Polos de Inovação EMBRAPII se reúnem para atualizações e troca de experiências. Desta vez, o encontro aconteceu na Pontícia Universidade Católica (PUC) – Rio de Janeiro e no Instituto Tecgraf, um dos Polos EMBRAPII. Neste evento, o destaque foram os indicadores da EMBRAPII, que surpreenderam os participantes pela eficiência em gestão de projetos e alcance de metas. Atualmente, são mais de 787 projetos desenvolvidos pelas unidades EMBRAPII, que contam com R$ 198 milhões investidos somente neste último ano.

Os diretores de Polo foram atualizados sobre os novos sistemas de gestão e registro de patentes do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI). Assistiram à palestra do diretor de Inovação da EMBRAER, que falou sobre as mudanças da empresa, principalmente com relação à aquisição da BOEING e de parte de sua estrutura. Explicou como isso afeta a inovação na empresa, que foi considerada uma mudança positiva, pois os sistemas espaciais da EMBRAER permitem trabalhar com projetos na área do Agronegócio.

Também foi anunciada a renovação do acordo entre o SEBRAE e a EMBRAPII, por meio do qual são disponibilizados mais de R$ 30 milhões para projetos envolvendo pequenas e médias empresas. Em sua palestra, Carlos Melles, presidente do SEBRAE, destacou a atuação do IFSULDEMINAS e do Polo de Agroindústria do Café e ressaltou que quer ter o prazer de assinar negócios com IFSULDEMINAS/SEBRAE/Polo Agroindústria do Café. As palestras seguiram com apresentação dos sistemas de crédito do BNDES e de projetos de outros polos.

Feira de Estágios - Polo Agroindústria do Café participou do evento com apoio das empresa Nos dias 18 e 19 de setembro, O IFSULDEMINAS realizou a 7° Feira de Estágios e Empregos no Campus Muzambinho. Participaram várias empresas dos ramos agropecuário, farmacêutico, alimentício, educacional, recursos humanos, automotivo, industrial, entre outros.

O Polo Agroindústria do Café também esteve presente junto às empresas da Feira de Estágios, apresentando os modelos do sistema Embrapii.

Texto: Leandro C. Paiva - Prof. Dr. Indústria e Qualidade de Café/IFSULDEMINAS - Campus Machado
Revisão: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado
07/10/2019