Página inicial > Notícias > Oficina de Pitch

Oficina de Pitch

Oficina de Pitch é realizada para pesquisadores do Polo Embrapii - IFSULDEMINAS

DSC 0175Na última quarta-feira, 19 de junho, uma oficina para elaboração de pitch (apresentação) foi ofertada a 30 estudantes e professores interessados em atuar nas pesquisas conduzidas pelo Polo Embrapii - IFSULDEMINAS. A oficina teve como objetivo ensinar técnicas de edição de vídeo, para que os participantes possam produzir material audiovisual de qualidade, que será utilizado para apresentar ideias e projetos e despertar, em investidores ou clientes, interesse pelo seu negócio.

O técnico em Audiovisual do IFSULDEMINAS, Francisco Sales Segundo, foi o responsável pela apresentação dos conceitos e orientações da oficina. "O pitch é uma apresentação audiovisual para avaliação de qualquer projeto de inovação e, como ele é produzido, diz muito sobre o seu conteúdo. Pensando nisso, a ideia, com esta oficina, foi de apresentar uma possibilidade para produção de vídeos para pitch, utilizando o Shotcut, um software gratuito de edição de vídeo. Aqui, explicamos os principais comandos do programa, como aplicar transições de vídeo e créditos de texto e também como exportar o material editado com boa qualidade. Assim, buscamos dar condições para que os próprios estudantes realizem suas produções com uma tecnologia acessível e de fácil manuseio", explicou.

Danielle de Cássia Rodrigues, estudante do 2º período do curso de Agronomia, já conhecia o programa que foi apresentado na oficina. Para ela, o curso foi importante, pois tratou da apresentação de ideias, de uma forma rápida e objetiva. Já o estudante do 5º período do curso de Agronomia, Leandro Carvalho, não conhecia o programa e informou que ele será de extrema importância no mercado de trabalho e no dia a dia acadêmico. Ele afirmou que o curso trouxe algo novo, tanto para ele, quanto para muitos colegas que participaram da oficina.