Página inicial > Notícias > Capacitação

Capacitação

Estudantes-pesquisadores do Polo Embrapii - Agroindústria do Café promovem capacitação em prova de café

curso1Os alunos pesquisadores do Polo Embrapii Agroindústria do Café e do Nequali (Núcleo de Estudos em Indústria e Qualidade de Café), Marcos Paulo Franco de Matos, Alex Eduardo Oliveira Magalhães, Isabela da Silva, Danielle de Cássia Rodrigues, Ingridy dos Santos Souza, Willian Renovato e Joaquim Eduardo da Silva Júnior, sob a orientação do professor pesquisador e diretor do Polo, professor Leandro Paiva, ofereceram um Curso de Capacitação em Prova de Café a estudantes com interesse em adquirirem conhecimentos e habilidades na identificação da qualidade do café.

O curso foi ministrado com uso do novo equipamento desenvolvido pelo Polo em parceria com a empresa Carmomaq, um torrador portátil, denominado Stratto. Nesta capacitação, os discentes puderam compartilhar os conhecimentos adquiridos na principal análise sensorial utilizada em testes de experimentos durante as diversas pesquisas desenvolvidas na Instituição. O novo equipamento está em processo de depósito de patente e a empresa já está recebendo pedidos para a fabricação.

Texto: Polo Embrapii IFSULDEMINAS - Agroindustria do Café

Publicado: 18/06/2019