Página inicial > Notícias > Polo Embrapii na Expocafé 2019

Polo Embrapii na Expocafé 2019

Polo Embrapii participa da Expocafé 2019 em Três Pontas

WhatsApp Image 2019 05 21 at 14.03.41Entre os dias 15 e 17 de maio, o Polo Embrapii Agroindústria do Café participou da Expocafé 2019 com um estande. O objetivo do evento é promover a troca de experiências e apresentar novidades em máquinas e equipamentos na área. Este ano a atração contou com 198 empresas, que puderam expor seus produtos e apresentar formas de negociação com os cafeicultores.

O diretor-geral do Polo, professor Leandro Carlos, Paiva, a diretora de Negócios e Planejamento, professora Dulcimara Carvalho Nannetti, a Coordenadora de Capacitação e Recursos Humanos, Sônia Regina Alvim Negreti, alunos do Campus Machado e de outros campi, receberam os participantes para conhecerem mais a respeito dos trabalhos realizados. Na ocasião, foi apresentado um torrador de café - Stratto, desenvolvido em parceria com a Carmomaq. Tiveram também a oportunidade de se reunirem com mais de 15 novas empresas com propostas de parceria no desenvolvimento de novas tecnologias para a cafeicultura.

Hackathon

O evento contou ainda com o 1º Hackathon do Embrapa Café e a equipe vencedora é composto por professores e um estudante de cafeicultura do Campus de Três Corações. Saiba mais: https://portal.tco.ifsuldeminas.edu.br/noticias/1690-startups-na-expocafe

Texto: Ascom Machado com informações do Polo Embrapii
23/05/2019