Página inicial > Notícias > Seleção de alunos

Seleção de alunos

Estudantes são selecionados para integrarem o Polo de Inovação EMBRAPII e o grupo de pesquisas NEQUALI

O Polo EMBRAPII do IFSULDEMINAS - Campus Machado - Agroindústria do Café, em parceria com o Núcleo de Estudos em Qualidade e Indústria do Café (NEQUALI - Café), promoveu seleção de novos integrantes para compor o grupo de pesquisa e inovação em cafeicultura. A organização da atividade ficou a cargo dos discentes pesquisadores do Polo e integrantes do NEQUALI – Café. O processo de seleção foi realizado no dia 27 de março e ocorreu na própria sede do Polo. A primeira fase contou com 72 candidatos inscritos, dos quais 30 se classificaram para a segunda etapa. Ao final, cinco estudantes foram selecionados.

Participaram do processo, estudantes dos cursos técnicos e superiores ligados a cafeicultura, com interesse em fazer parte das atividades de inovação desenvolvidas por discentes pesquisadores do Campus Machado e do Polo EMBRAPII. A atividade teve como objetivos: proporcionar oportunidade aos discentes pesquisadores do Polo de se integrarem com outros estudantes interessados em participar de pesquisas na agroindústria do café e de fazerem uso da experiência que vem adquirindo em pesquisa inovadora; e selecionar discentes com interesse emparticiparem do NEQUALI e do Polo EMBRAPII.

As ações foram preparadas pelos discentes pesquisadores do Polo, desde o levantamento do número de estudantes necessários para compor o NEQUALI - Café até os critérios para a seleção dos candidatos. Na ocasião, os discentes apresentaram o Polo EMBRAPII aos candidatos, falando das possibilidades de projetos a serem desenvolvidos em 2019 e também apresentaram os objetivos do NEQUALI - Café, destacando a integração doNúcleo com o Polo.

A atividade foi um incentivo aos discentes para participarem de pesquisas inovadoras na agroindústria do café e também, uma oportunidade dos discentes pesquisadores do Polo de compartilharem suas experiências e os conhecimentos que vem adquirindo no desenvolvimento das ações, por meio de atividades hands-on, ou seja, os próprios estudantes foram responsáveis pela execução do processo.

Texto: Coordenadora de Recursos Humanos do Polo Embrapii, Sônia Alvim Negretti, adaptado pela Ascom – IFSULDEMINAS – Campus Machado