Página inicial > Notícias > Parcerias

Polo EMBRAPII - IFSULDEMINAS fecha parceria para mais um projeto de inovação

Nessa última quarta-feira, 03 de abril, o Polo EMBRAPII - IFSULDEMINAS fechou mais uma parceria para fomento de inovação tecnológica na área de cafeicultura. Desta vez, O projeto é para adaptação de uma colhedora seletiva de café. A pesquisa será desenvolvida com a empresa Solutionscafé, de Paraguaçu (MG), representada pelo empresário Pedro Bianor Dias.

Em parceria com diversas empresas, o Polo EMBRAPII - IFSULDEMINAS desenvolve projetos conduzidos por professores, alunos e pesquisadores que recebem bolsa-pesquisa durante a execução da proposta. O projeto firmado com a Solutionscafé conta com a condução do professor Dr. Vanderson Rabelo de Paula e com a colaboração dos estudantes do curso de Agronomia Rafael Sidney Órfão e Alex Eduardo Oliveira Magalhães.

O Polo tem recebido visitas e propostas de empresas que estudam possibilidade de parceria em projetos nas sublinhas de Torra e Moagem do Café e Máquinas e Implementos.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da professora Dulcimara Carvalho Nannetti
Data: 04/04/2019