Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS no 26° ENCAFE - Uruguai
Início do conteúdo da página

IFSULDEMINAS no 26° ENCAFE - Uruguai

Polo Embrapii do IFSULDEMINAS participa de Encontro Nacional promovido pela ABIC, no Uruguai.


A Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC realizou seu 26º ENCAFÉ  (Encontro Nacional das Indústrias de Café)  em Punta del Este, no Uruguai, na última semana de novembro.  A ABIC é reconhecida por seus programas pioneiros de certificação, considerados modelo e exemplos seguidos por inúmeros setores e organizações. O evento marcou  as comemorações dos 45 anos da entidade.
WhatsApp Image 2018 12 10 at 14.46.35O ENCAFÉ reúne os industriais de café do Brasil, de vários portes e sediados em todos os estados. Também promove o encontro de fornecedores de máquinas, equipamentos, embalagens e tecnologias, bem como de produtores e dirigentes de cooperativas e demais entidades que compõem tal  agronegócio.

Durante as atividades, o Diretor-Geral do Polo de Inovação Agroindústria do Café do IFSULDEMINAS,  Prof. Leandro Carlos Paiva, a convite da ABIC, apresentou as propostas de parceria do Polo com as empresas do segmento e a própria comissão da associação. Foram apresentados os futuros trabalhos com a Carmomaq Ltda, que desenvolve projetos com a Embrapii Machado. Leandro Paiva ainda ministrou cursos de torra para os industriais integrantes da ABIC, com a  participação de mais de 30 empresas de torra e moagem, bem como a indústria de café solúvel.

Texto: Ascom Machado

Fotos e informações: Embrapii IFSULDEMINAS

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

10/12/2018

Fim do conteúdo da página