Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Evento internacional
Início do conteúdo da página

Evento internacional

Polo Embrapii IFSULDEMINAS fecha parceria internacional para novos projetos

As propostas foram discutidas durante evento realizado em Amsterdã, na Holanda

 
foto3Entre os dias 21 e 23 de junho, o coordenador do Polo Embrapii IF - Agroindútria do Café, professor Leandro Paiva, esteve em Amsterdã, na Holanda, para participar de uma feira internacional voltada a cafeterias, comércio e indústria do café. O evento contou com expositores de maquinários e equipamentos da área de cafeicultura e com um campeonato mundial de baristas, World Barista Championship, promovido pela World Coffee Events (WCE), principal produtora de eventos do setor. Na ocasião, ele esteve acompanhado do diretor da empresa CarmoMaq, Leandro César do Carmo.      
 
Além de acompanhar as novidades do setor e estudar as tecnologias da indústria de torra em conjunto com a empresa CarmoMaq, o professor também participou de um encontro com os representantes da GrainPro, empresa filipina especializada em embalagens para comercialização de café. Além do presidente da empresa, Phelipe Villers, estiveram presentes Diego Lara Lavarreda, Carlos Iskovitz e Douglas Cabral. Durante a reunião, realizada no dia 22 de junho, foram fechadas três propostas de projetos que serão, formalmente, apresentadas à empresa. A ideia é que essas propostas sejam conduzidas em parceria com o Polo Embrapii do IFSULDEMINAS e que sejam lançadas tanto no Brasil, quanto nos países onde a GrainPro atua. 
 
“Agora, formalizaremos as propostas, explicando o funcionamento do Polo Embrapii e enviaremos à empresa para que os projetos possam ser construídos. Assim, poderemos designar os alunos que trabalharão e os recursos a serem captados junto a empresa”. Leandro explicou, ainda, que o Polo Embrapii fica responsável por 30% do custeio dos projetos, reduzindo os investimentos para que a empresa possa realizá-los. Ao final, cada projeto gera uma patente para a empresa com cotitularidade para o IFSULDEMINAS, o que conta para o Lattes dos pesquisadores e estudantes envolvidos. 
 
De acordo com o coordenador, inicialmente, a seleção dos bolsistas será de responsabilidade da empresa, que pode estabelecer os critérios para seleção e forma de trabalho. Caso não haja essa indicação, o Polo abrirá editais para preencher as vagas. Todos os processos serão publicados na página dedicada ao Polo Embrapii – Agroindústria do Café.
Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Reitoria
Fotos: Arquivo
Data: 03/07/2018
  

Fim do conteúdo da página