Página inicial > Listagem Noticias Vestibular > Técnico Subsequente em Química - Programa Jovem Aprendiz

Técnico Subsequente em Química - Programa Jovem Aprendiz

Banner Jovem Aprendiz 750x195px 1

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), em parceria inédita com a indústria farmacêutica Cimed, em Pouso Alegre, está com 30 vagas abertas, em seu processo seletivo 2023/1º semestre, para jovens, entre 18 e 22 anos, realizarem o curso gratuito de Técnico Subsequente em Química - Jovem Aprendiz, com vínculo empregatício na farmacêutica. O prazo de inscrições vai até 11 de novembro. Inscreva-se aqui!

O curso faz parte do Programa Jovem Aprendiz, um projeto do governo federal de capacitação profissional criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00), que tem o objetivo de inserir o estudante no mundo do trabalho, desde que ele esteja matriculado em um curso de aprendizagem profissional oferecido por instituições formadoras legalmente qualificadas. Para mais informações sobre o Programa Jovem Aprendiz acesse este Manual.

Características da parceria

O IFSULDEMINAS é uma dessas entidades qualificadoras cadastradas no Ministério do Trabalho e Previdência e está apta a mediar a inserção dos estudantes do curso técnico subsequente em Química no quadro de pessoal da farmacêutica.

O estudante do IFSULDEMINAS contratado como Jovem Aprendiz na Cimed irá cumprir as atividades teóricas do curso, no período noturno, no campus do Instituto e executar as atividades práticas previstas no curso, em horário a ser combinado, diretamente na empresa, de forma remunerada. O contrato tem a duração de dois anos, período em que o estudante realiza sua formação acadêmica.

Entre os benefícios para o aprendiz destacam-se: salário mínimo referente a 08 horas diárias (contabilizando tanto a parte teórica quanto a prática), carteira de trabalho assinada, 13º salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), plano de saúde, além de alimentação e transporte custeados pela empresa.

Processo Seletivo

Na hora de realizar a inscrição no processo seletivo 2023/1º semestre do IFSULDEMINAS, o candidato interessado nesta oportunidade deve se inscrever na opção Técnico Subsequente em Química - Programa Jovem Aprendiz, pois o Instituto também está com vagas abertas em outro curso subsequente de Química. Se o candidato não escolher o curso específico ligado ao Programa Jovem Aprendiz não poderá participar da parceria entre IFSULDEMINAS e Cimed. O curso aparece da seguinte forma no quadro de vagas do edital:

quadro de vagas técnico em química

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS

registrado em: