Página inicial > Listagem Noticias Vestibular > Vagas Remanescentes em cursos Tec. Subsequentes e Concomitantes/EaD - Campus av. Três Corações

Processo seletivo para vagas remanescentes em cursos Téc. na área de Comércio e Mecânica/EaD

Divulgado resultado parcial da 1ª chamada

- Edital 178/2021: Resultado Parcial 1ª Chamada (Concomitante e Subsequente) - publicado em 08/10/2021

- Resultado Final (Concomitante e Subsequente- publicado em 30/09/2021

- Quadro de vagas

Foi divulgado nesta sexta-feira (24), pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado ao preenchimento das vagas remanescentes  do Vestibular do IFSULDEMINAS - Edital 131/2021, para ingresso no 2º semestre letivo de 2021, nos cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes/EaD ofertados pelo Campus avançadoTrês Corações. O Processo Seletivo será classificatório, sendo realizado em uma única etapa que constará de seleção por meio de ordem de inscrição e as inscrições vão até o dia 30 de setembro.

Vagas

No total são 331 vagas para os cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes em Comércio eMecânica, todos na modalidade à Distância (EaD) conforme o quadro de vagas. Desta forma, por se tratar de vagas remanescentes, na totalidade destas ofertas serão na modalidade ampla concorrência, uma vez que, inicialmente, já foram atendidas as ações afirmativas previstas em lei.

Inscrição

A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente por meio deste link até o dia de 30 de setembro. Informações como a Documentação, Questionário Socioeconômico e o Comprovante de Inscrição (CDI) o candidato poderá conferir nos item 4, 5 e 6  deste editalNo ato da inscrição o candidato deverá escolher o curso, a modalidade (subsequente ou concomitante) e o polo onde deseja estudar, conforme opções disponíveis nos quadros 2 a 5. 4.2. do edital

Aviso: para candidatos que não tenham acesso à Internet, os polos disponibilizarão computadores para tal finalidade, devendo o candidato entrar em contato com a o setor de atendimento do polo e agendar o mesmo.

Seleção

A seleção será por meio de Ordem de Inscrição. Assim, todos os nomes dos inscritos serão ordenados automaticamente pelo sistema em concorrência única, pela ordem de dia e horário de inscrição. Não caberá recurso contra a ordem de inscrição.

Evento Data
Publicação do Edital 24/09/2021
24/09/2021 - 18h até
30/09/2021 - 17h59
Resultado Ordem de Inscrição e Convocação para matrículas
30 de setembro de 2021 - após 18h
Solicitação de matrículas
01/10/2021 - 14h até
07/10/2021 - 17h59
Resultado parcial
08 de outubro - a partir das 14h
09/10/2021 - 08h até
13/10/2021 - 17h59
Resultado Final
14 de outubro - a partir das 14h
Início das aulas
Após a efetivação da matrícula, o estudante já poderá iniciar a frequência às aulas
* Caso seja necessário, o campus poderá realizar outras chamadas para completar as vagas que porventura restarem. Nessa situação, serão acrescentadas novas datas ao cronograma acima.

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital

Texto: Ascom/Reiroria do IFSULDEMINAS
Publicado em: 27/09/2021