Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Café com PPPI

"Café com PPPI" reúne representantes de Pesquisa e Inovação do IFSULDEMINAS

Foto mulheres pppiA Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI) realizou no último dia 08 de março, no auditório principal da Reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), o evento "Café com a PPPI: conhecimento, discussão, união e fortalecimento", que contou com a presença de coordenadores,diretores e representantes de Pesquisa e Inovação dos campi. O evento proporcionou integração e trouxe discuções sobre a otimização de processos e editais, visando fortalecer e estimular a produtividade científica, além de compartilhar experiências exitosas na pesquisa e inovação vivenciadas nos campi.

Estiveram presentes na abertura do evento o reitor do IFSULDEMINAS, Cleber Ávila Barbosa, o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, Carlos Henrique Rodrigues Reinato e o diretor de pesquisa e pós-graduação, Humberto Vargas Duque. Ainda tiveram palestras com a diretora de inovação tecnológica e empreendedorismo do IFSULDEMINAS, Priscila Pereira Botrel, e com o Técnico em Assuntos Educacionais, atualmente diretor executivo da Agência de Inovação do Intituto Federal de São Paulo, Eder Sacconi.

pppi priscilaDurante o evento foram realizadas discussões sobre a importância da mulher na pesquisa e inovação, direcionando políticas internas que visam apoiar a carreira científica. Além disso, a apresentação das experiências de cada campus, proporcionou um momento de interação entre os pesquisadores, com discussões relacionadas a editais, programas institucionais, processos para gerenciamento de projetos, integração do ensino, pesquisa e extensão, entre outros.

Para Priscila, foi um dia de grande aprendizado e troca de experiências entre os pesquisadores representantes dos campi do IFSULDEMINAS e a Equipe da PPPI: "finalizamos o evento certos de que é necessário proporcionarmos momentos como este a fim de fortalecer a pesquisa e inovação', concluiu.

  Texto: Ascom/Reitoria
09/03/2023

 

 

Fim do conteúdo da página