Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional Geral > IFSULDEMINAS recebe homenagem da PMMG
Início do conteúdo da página

IFSULDEMINAS recebe homenagem da PMMG

IFSULDEMINAS recebe “Homenagem Especial – Portão das Armas" da Polícia Militar

 

3Nesta sexta-feira, dia 03 de março de 2023, o reitor do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) Cleber Ávila Barbosa, esteve presente na Formatura Matinal em comemoração aos 89 anos do Educandário Militar, que aconteceu na Academia de Polícia Militar do Prado Mineiro em Belo Horizonte. Na ocasião, o reitor do IFSULDEMINAS foi homenageado com o Pórtico do Portão das Armas da APM, edição 2023, na categoria “Homenagem Especial – Portão das Armas”. A homenagem reflete a parceria de sucesso entre a Polícia Militar de Minas Gerais e o IFSULDEMINAS, que desde 2020 oferece cursos de Pós-Graduação Lato sensu, modalidade Ensino a Distância (EaD), nas áreas de Meio Ambiente e Saúde, aos policiais militares do estado.

2Além dos cursos já ofertados aos profissionais da PMMG, que são: Especialização em Docência no Ensino Superior, no campus Muzambinho, Especialização em Gestão Estratégica em Saúde, no campus Machado, e Especialização em Gestão Ambiental, no campus Inconfidentes, o IFSULDEMINAS abrirá mais dois novos cursos: Especialização em Direito Penal Militar e Especialização em Inteligência.

Para o reitor, a parceiria com a PMMG tem se mostrado estratégica para o IFSULDEMINAS: "essa parceria tem viabilizado o aprimoramento de uma atividade que é essencial à população, que é a segurança pública, por meio da capacitação da PM, e também pela ampliação das vagas, com o apoio dos instrutores e professores da PM, de pós-graduação para a população como um todo e isso é muito importante para nós", conclui.

 

Texto: Ascom/Reitoria
03/03/2023

Fim do conteúdo da página