Página inicial > Institucional Geral > Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/2021)

Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/2021)

IFSULDEMINAS capacita servidores sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos

licitaçãoSessenta servidores se reúnem nesta quarta e quinta-feira (01 e 02 de março de 2023) para participarem do curso de capacitação sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/2021), no auditório principal da Reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). O evento é promovido pela Pró-reitoria de Administração e visa capacitar os servidores para as novas regras dos processos de licitação para compras, obras, serviços e alienações em órgãos federais.

Participaram da capacitação servidores de todos os campi do IFSULDEMINAS, servidores das Prefeituras Municipais de Pouso Alegre e Careaçu, além da participação da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) e da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (AMESP).

Na abertura do evento estiveram presentes o reitor do IFSULDEMINAS Cleber Ávila Barbosa, o pró-reitor de Gestão de Pessoas Clayton Silva Mendes e o pró-reitor de administração, Honório José de Morais Neto, que agradeceram a presença de todos os servidores e salientaram a importância dessa capacitação.

O curso é ministrado pelo instrutor Evaldo Araújo Ramos, que é Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União em Brasília, onde já atuou como diretor de licitações, pregoeiro, leiloeiro e presidente de comissões especiais em Brasília. Atualmente é colaborador do Instituto Serzedello Corrêa, unidade do TCU responsável pelas ações de capacitação do órgão, e também da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), onde ministra o curso de Fundamentos de Pregão Eletrônico. Já ministrou diversos cursos de formação e capacitação de pregoeiros pelo Brasil. Atuou como Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, na área de Correição.

Texto: Ascom/Reitoria
01/03/2023