Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional Geral > Curso: Elaboração de Trabalhos acadêmicos: estrutura, planejamento e execução
Início do conteúdo da página

Curso: Elaboração de Trabalhos acadêmicos: estrutura, planejamento e execução

O IFSULDEMINAS torna pública a abertura das inscrições para o curso: Elaboração de trabalhos acadêmicos: estrutura, planejamento e execução.


O curso será realizado pela PPPI através da Coordenadoria Geral de Pós-Graduação (CGPG), da Coordenadoria Geral de Bibliotecas/Reitoria e da Biblioteca “Murilo Rubião” - Campus Avançado Carmo de Minas, e tem por objetivo geral capacitar os alunos dos cursos de Pós-graduação do IFSULDEMINAS em conhecimentos básicos sobre pesquisa científica (ambiente da pesquisa).

PÚBLICO-ALVO: discentes, devidamente matriculados em cursos de Pós-Graduação (Lato e Stricto sensu) no IFSULDEMINAS, tanto no ensino presencial quanto a distância.

 

VAGAS: Serão ofertadas oitenta (80) vagas e caso haja um número maior de interessados, será elaborada uma na lista de espera para possíveis novas turmas.

 

CARGA HORÁRIA: O curso possui o total de 30 horas, sendo ofertado em formato on-line, por meio do Google Classroom. Por ser ofertado na modalidade on-line, o participante tem a possibilidade de definir os seus horários.

INSCRIÇÕES: As inscrições poderão ser realizadas até 07 de novembro de 2022, ou até o limite de participantes, por meio do preenchimento de formulário eletrônico: https://forms.gle/YdEMFJZeUv7LPs3c8

É de inteira responsabilidade do candidato o fornecimento das informações solicitadas no formulário de inscrição. O e-mail cadastrado no ato da inscrição deve ser do Gmail ou Institucional, uma vez que comunicação entre o IFSULDEMINAS e os interessados ocorrerá, preferencialmente, por essa via de comunicação.

PROCESSO DE SELEÇÂO: A seleção será realizada por ordem de inscrição.

RESULTADO: O contato com os discentes ocorrerá através do e-mail cadastrado no formulário eletrônico de inscrição. É responsabilidade do candidato o acompanhamento do e-mail com instruções para acesso ao curso.

DURAÇÃO/PERÍODO DE REALIZAÇÃO: Terá a duração de duas (02) semanas com início no dia 11/11 e término em 24/11/2022.

AMBIENTE VIRTUAL: A formação ocorrerá no Ambiente Virtual do Google Classroom. O cursista deverá ter uma conta de e-mail pessoal ou institucional do Gmail para o acesso à plataforma do curso. 

CERTIFICAÇÃO: Os discentes que possuírem aproveitamento igual ou superior a 70% serão certificados ao final do curso.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

- Estrutura de TCCs, artigos, dissertações e teses, etc, baseado na NBR 14724:2011 e NBR 6022:2003;

- Pesquisa bibliográfica;

- Planejamento;

- Fichamento;

- Redação;

- Recursos informacionais.

Informações básicas sobre o curso:
Inscrição: até 07/11/2022

Realização: 11 a 24/11/2022
Modalidade: EaD - por ser ofertado na modalidade on-line, o participante tem a possibilidade de definir os seus horários.
Plataforma: Google Classroom 

Carga horária: 30h

Instrutor:  Natalia Rodrigues da Silva

Maiores informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página