Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional Geral > Gestão 2022-2026
Início do conteúdo da página

Gestão 2022-2026

 Integrantes da nova gestão são apresentados em reunião na Reitoria

WhatsApp Image 2022 08 16 at 18.06.18Na última terça-feira (16/08), os servidores, colaboradores e estagiários da Reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) foram convidados a participar de uma reunião de apresentação dos membros da nova gestão do Instituto, ocorrida no auditório da sede administrativa.

O encontro foi organizado no período da manhã e da tarde, dessa forma, inclusive os servidores que cumprem a jornada flexibilizada puderam participar do momento de acolhida dos novos integrantes, que vieram dos campi, assim como identificar os colegas que já estavam na Reitoria e foram reconduzidos aos cargos.

Agendas similares serão realizadas em todas as unidades da instituição e o calendário com as datas e horários será divulgado em breve.

Confira, na sequência, a cobertura fotográfica do evento:

proen

Membros da Pró-Reitoria de Ensino

WhatsApp Image 2022 08 16 at 18.06.21

Integrantes da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

proex

Membros da Pró-Reitoria de Extensão

WhatsApp Image 2022 08 16 at 18.06.39

Equipe da Pró-Reitoria de Administração

WhatsApp Image 2022 08 16 at 18.06.44

Membros do Gabiente

WhatsApp Image 2022 08 16 at 18.06.38

Integrantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

dti

Membros da Diretoria de Tecnologia da Informação

WhatsApp Image 2022 08 16 at 18.06.41 1

Parte da equipe da Diretoria de Desenvolvimento Institucional

Matéria atualizada em 17/08/22

____________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Novo reitor inicia mandato no IFSULDEMINAS

Cleber Ávila Barbosa assinou nesta segunda-feira (15) o termo de posse como reitor

Nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, o professor Cleber Ávila Barbosa assumiu o cargo de reitor do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), para o mandato de 2022 a 2026. O Ministério da Educação encaminhou à instituição o termo que dá posse ao reitor, nomeado por meio de decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União, do dia 05 do mesmo mês.

O novo dirigente foi eleito em votação que envolveu estudantes e servidores da instituição e ocorreu de 11 a 13 de abril, deste ano, nos polos de Educação a Distância (EaD), reitoria e campi do IFSULDEMINAS. No mesmo pleito, também foram escolhidos os diretores-gerais que estarão à frente dos campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre pelos próximos quatro anos. O resultado do processo eleitoral foi homologado pelo Conselho Superior do Instituto em 18 de maio.

Em sua primeira fala como reitor, Cleber enfatizou sua responsabilidade e dedicação com o IFSULDEMINAS e a comunidade acadêmica. “É com muito entusiasmo e compromisso que iniciamos, hoje, um novo ciclo à frente do nosso querido IFSULDEMINAS. Com o aval da comunidade acadêmica, que confiou em nossas propostas apresentadas durante as eleições institucionais, assumimos este mandato, que se estende de 2022 a 2026, com responsabilidade e transparência das ações. É com imensa alegria que apresentamos parte dos membros da nova gestão e nos colocamos à disposição para o diálogo contínuo, contando sempre com o apoio e engajamento de todos vocês”.

Confira a seguir quem são esses membros da nova gestão, além de informações sobre a experiência profissional de cada um deles e seus contatos.

 

cleber reitorCleber Ávila Barbosa - Reitor 

Com graduação em Administração pela Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação (2006) e em Licenciatura Plena em Administração pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Pomba (2008); MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade de Tecnologia Internacional (2008); Mestrado em Sistema de Produção na Agropecuária pela Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS (2010), ingressou no serviço público federal em 2004, como técnico administrativo, na então Escola Agrotécnica Federal de Machado (Campus Machado - IFSULDEMINAS). Em dezembro de 2008, passou a docente de Administração do IFSULDEMINAS pelo mesmo campus. Tem experiência docente nas disciplinas de Administração da Produção, Administração de Serviços, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista e Social, Gestão de Operações, Economia, Gestão Agroindustrial e Comercialização de Café. Na reitoria do Instituto, atuou como diretor de Extensão nos anos de 2010 a 2012 e como pró-reitor de Extensão de 2013 a 2022.

E-mail institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Luiz Carlos Dias da Rocha - Pró-Reitor de Ensinoluiz proen

Técnico em Agropecuária (EAFI), graduado em Agronomia, mestrado e doutor em Entomologia pela UFLA (1997 a 2008). É professor efetivo do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes desde 2005. No Campus Inconfidentes, atuou como coordenador do Curso Superior de Gestão Ambiental (2007-2010), coordenador de Pesquisa e Extensão (2009-2010), diretor do Departamento de Administração e Planejamento (2010 a 2014) e coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato sensu em Gestão Ambiental (2015 a 2020). Atualmente, é membro coordenador do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Entomologia "Raiz do Campo" e do Setor de Agroecologia, além de coordenador do Curso de Licenciatura em Educação do Campo.
E-mail institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

carlos pppiCarlos Henrique Reinato - Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação

Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Bambuí, graduado em Engenharia Agrícola, Mestre e Doutor em Ciência dos Alimentos pela UFLA. Atua no Campus Machado desde 2006, com experiência administrativa e docente em diversas áreas. No campus, foi coordenador do Curso Técnico em Agropecuária (/072017 a 01/2010), coordenador-geral de Produção e Pesquisa (01/2009 a 07/2011), diretor de Desenvolvimento Educacional (07/2011 a 05/2014) e coordenador do Fórum Nacional de Educação no Campo. Também foi membro do NIPE, NAPI, CAPI e  CADEM. Realizou diversas atividades de pesquisa e inovação, com destaque para o trabalho que resultou no primeiro depósito de patente para o IFSULDEMINAS. Como diretor-geral do Campus Machado, entre 2014 e 2022, atuou no processo de transformação e modernização da Instituição, com especial foco no clima organizacional e valorização das pessoas.

E-mail institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Elisângela Silva - Pró-Reitora de Extensãoelisangela proex

Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física, Especialização em Treinamento Esportivo, Mestrado em Ciência da Motricidade Humana e Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnológico. Professora/extensionista desde 2004. Ingressou no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, em 2009. Foi coordenadora dos cursos de Segurança do Trabalho, Bacharelado em Educação Física e Licenciatura em Educação Física. Foi professora, coordenadora de tutoria e coordenadora-geral de Educação a Distância.
E-mail institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

thiago progep

Thiago de Sousa Santos - Pró-Reitor de Gestão de Pessoas 

Servidor do IFSULDEMINAS desde 2013, Professor, Doutor em Administração, atuou como coordenador de cursos técnicos, superiores e pós-graduação. Já lecionou em instituições de ensino como PUC, Pitágoras e IFMG. Possui experiência em gestão pública, gestão empresarial e consultoria. É pesquisador e atua em temas relacionados à Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica e Governança, Desenvolvimento Regional, Empreendedorismo, Marketing e Investimentos.
E-mail institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Honório José de Morais Neto - Pró-Reitor de Administraçãohonorio proad

Técnico em Contabilidade pela Escola Estadual Iracema Rodrigues (1997) e em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Machado (1997); graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Educacional de Machado (2001) e mestre em Sistemas de Produção na Agropecuária pela Universidade José do Rosário Vellano (2010). No IFSULDEMINAS, exerceu as funções de pesquisador institucional (2009 - 2010); chefe de gabinete (2010-2014), diretor de Gestão de Pessoas (2014-2015) e, atualmente, exerce a função de pró-reitor de Administração. Foi vice-presidente (2019-2020) e presidente da Comissão de Orçamento (2020-2021) do Fórum de Administração e Planejamento (FORPLAN), membro da Comissão de Orçamento e Tipificação da Rede Federal (2021-2022).

E-mail institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


bregagnoli ddi

Marcelo Bregagnoli - Diretor de Desenvolvimento Institucional

Doutor em Agronomia (ESALQ/USP), docente do IFSULDEMINAS desde 1997, organizou diversos eventos técnico-científicos de caráter local, regional e nacional, como a Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP/CNPq). Foi pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (2010 a 2014) e reitor do IFSULDEMINAS (2014 a 2022). Foi vice-presidente de Relações Institucionais (2019), coordenador da Câmara de Educação do Campo (2017 e 2018) e coordenador da Câmara de Assuntos Internacionais (2021) do CONIF. Foi conselheiro da ANATER, FIEMG e é membro do Conselho Consultivo do INEP (2021 a 2025).
E-mail institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Ramon da Silva - Diretor de Tecnologia da Informaçãoramon dti

Bacharel em Ciência da Computação (UNIFENAS, 2005), Especialista em Designer Instrucional para EaD Virtual (UNIFEI, 2009), Especialista em Desenvolvimento de aplicações Web (IFSULDEMINAS, 2019), Doutor em Biotecnologia (Bioinformática) (UNAERP, 2019). Professor no Campus Muzambinho, nos cursos da área de Informática, desde 2010. Atuou como coordenador do curso Técnico em Informática Subsequente (2015-2016) e coordenador de Educação a Distância (2020-2021) do Campus Muzambinho. Está como Diretor de Tecnologia da Informação do IFSULDEMINAS desde 2021. Possui experiência nas áreas de Desenvolvimento Web, Gestão de Projetos, Design Centrado no Usuário e Experiência do Usuário.
E-mail institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


roselei eleoterio

Roselei Eleotério - Chefe de Gabinete 

Técnica em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Machado, graduada em Ciências Biológicas e especialista em Gestão Pública. É servidora efetiva no cargo de Técnica em Agropecuária no IFSULDEMINAS desde 1995. No Campus Machado, atuou como chefe do Setor de Projetos e Produção, chefe da Seção de Preparo e Transformação de Produtos, chefe da Seção de Cadastro, Lotação e Pagamento e coordenadora-geral de Recursos Humanos. Atuou como Diretora de Extensão de 2014 a 2022.
E-mail institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Data: 15/08/2022

Fim do conteúdo da página