Política de Armazenamento de Dados do Google
Comunicado sobre mudanças no armazenamento de dados dos serviços do Google nas contas institucionais
A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa que, a partir do dia 22/07, novas políticas de armazenamento, estabelecidas pela Google, passarão a vigorar e o espaço de armazenamento no Google Drive deixará de ser ilimitado.
O armazenamento no Google drive passará a contar com uma cota global, para o IFSULDEMINAS (@ifsuldeminas.edu.br), a qual será compartilhada entre todos os detentores de e-mail institucional, considerando os serviços de e-mail, Drive pessoal, Drive compartilhado, Google Fotos e demais serviços do Google que utilizam o armazenamento.
Nesse sentido, a DTI solicita que cada usuário revise e higienize o seu Google Drive, Google Fotos e Drives compartilhados removendo dados sem finalidade institucional e/ou conteúdo que possa ser excluído, conforme estabelecido pela Resolução Nº 69/2016 (Norma Complementar Nº 01, da Política de Segurança da Informação - PSI - do IFSULDEMINAS, referente ao uso aceitável do serviço de e-mail) e Termo de Uso Nº1/2022/DTI/IFSULDEMINAS (Termo de uso do serviço de armazenamento em nuvem pública institucional).
Após vigorar as novas políticas de armazenamento, a CSTI poderá aplicar cotas de armazenamento a fim de evitar a indisponibilidade do recurso para todos os usuários e promover a sua utilização de forma correta e adequada, conforme previsto no Termo de Uso Nº1/2022/DTI/IFSULDEMINAS.
Qualquer dúvida, favor encaminhar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Redes Sociais