Página inicial > Institucional Geral > Auxílio - Visitas Técnicas

Auxílio - Visitas Técnicas

IFSULDEMINAS abre inscrições para solitação de Auxílio Visitas Técnicas

- Edital 85/2022

Os estudantes dos cursos técnicos e de graduação presenciais dos campi de Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre e dos campi avançados de Carmo de Minas e Três Corações podem se inscrever para o edital de apoio a participação em visitas técnicas nacionais, que acontecem entre 1º de abril até 31 de dezembro de 2022. O valor global destinado à execução do Edital é de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). As solicitações de auxílio visita técnica serão concedidas até o limite da dotação orçamentária destinada para o edital.

O auxílio deverá ser solicitado com no mínimo 20 dias de antecedência da data da visita técnica. As solicitações para eventos, que ocorrerão no mês de abril de 2022, não precisarão respeitar o prazo de 20 dias de antecedência da data do início do evento. Já as solicitações para visitas que ocorrerão no período de 30 de novembro a 31 de dezembro de 2022 deverão respeitar a data final para envio das solicitações (30/11/2022), de acordo com o cronograma, bem como o prazo de 20 dias de antecedência para preenchimento do formulário eletrônico e envio da documentação.

Solicitação

O auxílio visita técnica deve ser solicitado pelo professor responsável pela viagem, no mínimo 20 dias antes da viagem técnica e deverá ser solicitado pelo formulário. Ao pedido via formulário deverá ser anexada planilha com todas as informações sobre a visita e os discentes envolvidos. Não é permitido que os discentes peçam o auxílio diretamente. Caberá à Coordenação de Acompanhamento ao Educando/Diretoria de Assuntos Estudantis, a análise, o deferimento ou indeferimento das solicitações apresentadas.

Pagamento do auxílio

Para receber o valor do auxílio, o solicitante deve ser, obrigatoriamente, o único titular da conta a ser creditado o valor, que será correspondente a R$ 50,00 por estudante. Os recursos destinados ao custeio do edital ao longo de 2022 poderão ser alterados sem aviso prévio, mediante necessidade de remanejamento de recursos pela Pró-Reitoria de Ensino.

Data início para envio das solicitações 1º de abril de 2022
Data final para envio das solicitações 30 de novembro de 2022