Página inicial > Institucional Geral > Encontro Empresas Juniores

Encontro Empresas Juniores

IFSULDEMINAS promove encontro de empresas juniores

WhatsApp Image 2022 03 10 at 18.16.50Em sua 3ª edição, o encontro de empresas juniores aconteceu na última quinta-feira, 10 de março. O evento, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Pró- Reitoria de Extensão e Pró-Reitoria de Ensino, foi realizado de forma híbrida, sendo realizado presencialmente na Reitoria do IFSULDEMINAS e transmitido pelo Youtube na parte da manhã e pelo Google Meet, a tarde. O objetivo foi trazer informações, conhecimentos e conexões para os empresários juniores e para os alunos e professores interessados em ingressar no movimento (MEJ). A ação contou com a parceria do Núcleo Sul e do Sebrae de Pouso Alegre.

Para Diretora de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo, Cristina Lúcia Janini Lopes,  “o movimento das Empresas Juniores no IFSULDEMINAS vem ganhando destaque. Acredito que os alunos envolvidos desenvolvem um aprendizado muito grande, que os coloca no mundo do trabalho de uma maneira próspera, tanto como empreendedor quanto colaborador em empresas. Porém, é preciso dedicação, comprometimento e fortalecimento das ações desempenhadas individualmente e em rede.”

A aluna do curso de Engenharia Química, do Campus Pouso Alegre, Vitória Cristina Vieira, participou  e afirmou que, “eu faço parte da empresa Intensiva Júnior; ainda estamos no processo de documentação, mas já participamos de vários eventos como este para aprendermos. Essa iniciativa é importante para sairmos da faculdade com conhecimento mais prático e não somente teórico. Com a empresa júnior conhecemos diversas áreas de atuação, o que nos ajudará a escolher qual queremos atuar depois”.

Texto: Ascom/Reitoria
14/03/2022