Página inicial > Institucional Geral > Regulamento - Eleições de novos dirigentes

Regulamento - Eleições de novos dirigentes

Regulamento do processo eleitoral de novos dirigentes do IFSULDEMINAS é aprovado pelo Consup

Membros da Comissão Preparatória do Processo Eleitoral também foram definidos

eleicoes ifsuldeminas 2022 banner300x200Reunido virtualmente, no dia 1º de fevereiro, o Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) realizou o primeiro encontro do ano e aprovou o regulamento que vai reger o processo de consulta direta à comunidade para a escolha dos futuros dirigentes da instituição: reitor e diretores-gerais dos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre, que terão mandato entre os anos 2022 e 2026.

A Resolução 155/2022, aprovada pelo Consup, dispõe sobre o regulamento e traz o calendário do processo eleitoral, bem como as regras de candidatura e aquelas a serem seguidas durante a campanha. Além disso, estabelece as atribuições das comissões eleitorais, define o colégio eleitoral e a forma como ocorrerá a votação, a apuração dos resultados e a interposição de recursos ao processo.

Segundo o documento, a publicação do edital das eleições está prevista para o dia 08 de fevereiro. O registro das candidaturas será realizado nos dias 23 e 24 do mesmo mês. O período de campanha ficou estabelecido entre 14 de março e 08 de abril. Já a votação ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril, nos polos EaD, e no dia 13 de abril, na Reitoria e nos campi. A homologação do resultado oficial das eleições está prevista para o dia 04 de maio, quando o Consup voltará a se reunir em reunião ordinária.

Além de aprovarem o regulamento, os conselheiros deflagraram oficialmente o processo com a escolha dos membros para a Comissão Preparatória do Processo Eleitoral (CPPE). Foram designados, via portaria 137/2022, os docentes Evando Coelho e Isabel Ribeiro do Valle Teixeira, os técnicos administrativos Maria Aparecida Avelino e João Paulo Espedito Mariano e os discentes Pérola Jennifer Leite da Silva e Márcia Scodeler. Os membros da CPPE são os responsáveis pela elaboração do edital de consulta à comunidade e também pela constituição das comissões eleitorais locais e central.

Acesse esta página para encontrar todos os documentos e notícias sobre as Eleições 2022 do IFSULDEMINAS.

Texto: Ascom Reitoria / IFSULDEMINAS
Publicado em: 03/02/2022