Volta às aulas

IFSULDEMINAS informa a retomada de suas aulas 100% presenciais

Volta às aula Banner Portal 300x200.ESTÁTICOAo longo da pandemia, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) tem atuado com responsabilidade e muito trabalho no combate à Covid19, bem como nas ações voltadas ao ensino, pesquisa e extensão, sempre com foco na preservação da saúde de todos os envolvidos. As atividades pedagógicas, primeiramente efetuadas de forma remota, gradativamente têm retornado, com aulas práticas presenciais e a integração dos servidores na reitoria e nos campi. À medida que melhoram as condições sanitárias e se amplia o número de vacinados, o instituto federal também avança no atendimento in loco.

Assim, e respeitando-se o calendário acadêmico, o IFSULDEMINAS retomará suas atividades acadêmicas 100% presenciais no ano letivo de 2022, seguindo medidas como uso contínuo de máscaras, distanciamento social, higiene das mãos, ventilação dos ambientes, entre outras, conforme determinam os protocolos de biossegurança.

Destaque-se que todas as decisões institucionais estão sendo tomadas de forma cautelosa, com análise dos acontecimentos diários, acompanhamento da vacinação de servidores e estudantes, além do monitoramento da pandemia nos municípios em que os campi se encontram. O reforço da vacina para servidores docentes e técnico-administrativos em educação e terceirizados também está previsto para o primeiro trimestre de 2022.

Sempre que necessário, serão divulgadas pelos campi e reitoria novas recomendações sobre as atividades acadêmicas e administrativas, visando a total transparência e a segurança de nossos alunos, servidores e demais colaboradores.

Cremos que, com conscientização e tomando os devidos cuidados, teremos um retorno seguro e venceremos esse período de pandemia. Nosso maior patrimônio são nossos alunos, servidores e colaboradores que integram a família IFSULDEMINAS. Sigamos juntos, com saúde! Até 2022!

Texto: Reitor e Diretores Gerais dos Campi
Publicado em: 20/12/2021