Página inicial > Institucional Geral > Pós-Graduação EaD

Pós-Graduação EaD

IFSULDEMINAS assina Termo de Cooperação com Polícia Militar de MG para efetivação de pós-graduação

WhatsApp Image 2020 12 23 at 14.47.58Na manhã desta quarta-feira,  23/12, o reitor do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), professor Marcelo Bregagnoli e o Tenente Coronel Ederson da Cruz Pereira, assinaram, em Belo Horizonte, um Termo de Cooperação Técnica. A parceria objetiva a oferta de cursos de Pós-Graduação Lato sensu, modalidade Ensino a Distância (EaD), nas áreas de Meio Ambiente e Saúde, voltadas à Polícia Militar (PM) de Minas Gerais. Eles estiveram acompanhados da professora doutora Ariadna Mara Ribeiro, do Centro de Pesquisas e Pós-Graduação da PM.

Segundo a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Gradução e Inovação do IFSULDEMINAS (PPPI), Sindynara Ferreira, “a tentativa de parceria para celebrar o Termo de Cooperação envolveu diversas reuniões presenciais (antes da pandemia) e remotas, realizadas pelo Reitor, pró-reitorias e alguns campi. A interlocução para a participação efetiva se deu pela PPPI, devido ao objeto - cursos de pós".

WhatsApp Image 2020 12 23 at 14.48.00Cursos ofertados

Os projetos pedagógicos dos cursos estão sendo elaborados conjuntamente, para que atendam como necessidade específica da parceria, que deve efetivar-se em 2021. Segundo o reitor, professor Marcelo Bregagnoli, “a oferta de cursos de pós-graduação pelo Instituto Federal fortalece e amplia uma parceria de longa data entre os órgãos. É nosso dever e uma alegria apoiar uma instituição tão respeitada como a Polícia Militar mineira”.

Entre as metas do acordo estão aprimorar a formação técnico-científica dos servidores da PMMG, capacitando profissionais competentes, capazes de tomar decisões, elaborar diagnóstico e determinar ações dentro de um processo racional e eficiente no setor público. Dessa forma, colocar à disposição da sociedade profissionais melhor capacitados para o exercício da função, e contribuir para que os princípios da administração pública sejam cumpridos pelas instituições envolvidas, por meio da capacitação dos egressos.

Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS
Data: 24/12/2020