Página inicial > Institucional Geral > IFSolidário – Apae.2020

IFSolidário – Apae.2020

Reitoria do IFSULDEMINAS  entrega  presentes para crianças da Apae de Pouso Alegre

IFSolidário busca  atender Instituições que possuam algum tipo de projeto destinado a cuidar de pessoas em vulnerabilidade social e ou intelectual

unnamedAconteceu na manhã desta última quarta-feira (19), no hall da reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) a entrega dos presentes doados pelos servidores da Instituição para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pouso Alegre (Apae).

No total, foram 40 crianças beneficiadas pela ação do IFSolidário que busca  atender a instituições que possuam algum tipo de projeto destinado a cuidar de pessoas em vulnerabilidade social e ou intelectual. Este é o quinto ano da ação.

Normalmente a entrega desses brinquedos é feita pelos servidores da Instituição na sede da Apae,  com música, dança e um café da manhã. Assim, mediante a atual situção provocada pela pandemia, as doações tiveram que ser na própria Reitoria do IFSULDEMINAS.

IMG 9575

O reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, disse que essa ação vai além do presente propriamente dito; "irá impactar beneficamente na vida dos servidores e dos que receberão as doações".

Para o Coordenador (substituto) de Qualidade de Vida do Servidor, Niel José Peres, a grande recompensa é saber que essas doações vão propriciar uma momento de muita alegria. "Acredito que isso proporciona o exercício da solidariedade e desenvolvimento humano dentro do ambiente de trabalho e na sociedade".

A diretora da Instituição, Maria Paula Costa de Moura, disse que é com muita gratidão que recebe a ajuda. "Atualmente, são 243 crianças especiais assistidas pela Apae, além de 45  atendidas apenas no ambulatório. O nosso Natal sempre foi muito forte, porque temos muitas pessoas que colaboram. Prova disto é o Instituto Federal do Sul de Minas".

Conheça a Apae de Pouso Alegre

- Facebook da Apae de Pouso Alegre

IMG 9576

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), unidade Pouso Alegre, nasceu em 1972. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Desta forma, a instituição filantrópica presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

“Para um trabalho de excelência, as parcerias se tornam essenciais e possibilitam que o dia a dia das nossas crianças sejam realmente de alegria. Nossa vida é abençoada por pessoas que doam seus dons, seu tempo,  bens materiais... doam amor. Somos felizes porque temos parcerias constantes, diárias e outras eventuais. Ser parceiro é ser comprometido; é ser amigo, é saber o que o outro precisa, é ser doador. Doar é ato de amor. Nessas parcerias podemos promover os dons de nossas crianças e explorar seus talentos", destacou a diretora da Instituição.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 09/12/2020