Página inicial > Institucional Geral > Relise - Cursos FIC/Turismo

Relise - Cursos FIC/Turismo

IFSULDEMINAS,   Ministério do Turismo e SETEC ofertam 6 novos cursos FIC, on-line e gratuitos

São 5 mil vagas voltadas à area do turismo, com  inscrições até o dia 13 de dezembro

Seis novos cursos FIC (Formação Inicial Continuada) estão sendo ofertados pelo Instituto Federal do Sul de Minas, em parceria com o Ministério do Turismo e Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), ​por meio do Programa Novos Caminhos. São cinco mil vagas, para cursos gratuitos, on-line, e que variam de 160 a 200 horas cada. Dessas, 2.500 vagas foram financiadas pelo Ministério do Turismo, e o restante com recursos próprios da Instituição.

Os cursos são voltados para a área do turismo e compreendem: Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem; Mensageiro em Meio de Hospedagem; Copeiro(a); Garçom/Garçonete; além de dois outros, nível básico e intermediário, de espanhol. Não é permitido realizar dois cursos ao mesmo tempo.

As inscrições poderão ser feitas por este link e começam nesta quarta-feira, 02/12, até o dia 13 de dezembro de 2020. As aulas têm início previsto para o  dia 17/12,  ofertadas totalmente à distância, via plataforma MOODLE.

Segundo o Pró-Reitor de Extensão do IFSULDEMINAS, professor Cléber Ávila Barbosa, é mais um trabalho da instituição, com o apoio da SETEC, em Brasília, no sentido de proporcionar novas oportunidades de capacitação junto à comunidade. “É uma iniciativa  relevante dado a  necessidade iminente de capacitação de uma área que foi e está sendo muito afetada pela pandemia: o turismo, que precisa se adequar e se reinventar!”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (35) 3449-6186.

Assessoria de Comunicação  IFSULDEMINAS/REITORIA

Data: 01/12/2020