Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional Geral > Lista dos candidatos a membros do Consup
Início do conteúdo da página

Lista dos candidatos a membros do Consup

 

Comunidade Acadêmica Nome do titular Perfil do candidato titular Nome do suplente  Perfil do candidato suplente 
Pouso Alegre     
Discente  Tiago Francsico Pereira Aluno do curso técnico integrado em edificações (2019) de 17 anos. Reside em Estiva.  Gabriel Igor Silva Ramos  Aluno do curso técnico integrado em edificações (2019) de 16 anos. Reside em Pouso Alegre. 
Discente  Márcia Scodeler  Me chamo Márcia ,atualmente faço Licenciatura em Matemática. Sou discente do Campus desde 2012, já cursei pelo Campus os Técnicos em Informática e Segurança do Trabalho. Já fui representante discente no Cadem, na CPA, no próprio Consup e hoje faço parte do Colegiado da Matemática.  Nathália Gabriela Simão de Abreu  Me chamo Nathália, faço Engenharia Civil no Campus com previsão de formatura em 2022, atualmente sou integrante do Colegiado da Engenharia Civil. 
Docente  Samuel Santos de Souza Pinto  Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Ouro Preto (2010), mestrado (2013) e doutorado (incompleto) em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Viçosa na área de geotecnia com ênfase em estradas, e possui três anos de experiência na área da construção civil. Atualmente, é professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Pouso Alegre, onde atua como professor no curso de Engenharia Civil, ministrando as disciplinas de Geologia, Mecânica dos Solos I e II, Infraestrutura de Transportes e Estradas I. Já atuou como vice-coordenador do curso, coordenador de esporte, cultura e lazer, além de diversas comissões como CEPE, NIPE, CPPD entre outras.  Juliano Romanzini Pedreira  Em 1999 graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade de Alfenas, especializando-se em Segurança do Trabalho em 2008. Em 2019, concluiu o Mestrado em Engenharia de Energia pela Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI. Por um breve período, trabalhou como Engenheiro de Assistência Técnica na multinacional de cimento Lafarge Concreto S/A. Em seguida, durante os próximos 10 anos (2002-2012), atuou como Engenheiro Civil concursado do município de Cachoeira de Minas - MG. Atualmente é Professor Efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus Pouso Alegre-MG, lecionando nos cursos: Técnico em edificações, Técnico em segurança do trabalho e Especialização em Segurança do Trabalho. Tem experiência na área de Engenharia Civil em elaboração de projetos, execução, fiscalização e acompanhamento de obras públicas e privadas, como unidades de saúde, plantas industriais, urbanização, escolas, creches, dentre outras. 
Docente   Marcelo Carvalho Bottazzini Doutor em Engenharia Civil pela Unicamp, Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC, Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Unifenas. Professor EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais nas áreas de Engenharia Civil e Engenharia de Segurança do Trabalho. Paulo Cesar Xavier Duarte  Professor de Matematica-EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais , Pós Doutor em Educação Matematica.
Técnico ADM Tônia Amanda Paz dos Santos  Tecnóloga em Gestão Hoteleira", Técnica em Segurança do Trabalho, "Técnica em Meio Ambiente."  Rosana Rovaris Zanotti  Bacharel em direito, Pedagoga, Especialista em Administração e Inspeção Escolar. 
Egresso  João Vitor Falciroli Paltrinieri  Engenheiro Civil  João Carlos Gomes  Engenheiro Civil
Carmo de Minas e Três Corações    
Discente  Sara Isabele Lima de Oliveira  Discente do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Mecânica Representante de turma   João Vitor da Silva Leônidas Discente do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática Membro da Empresa Junior Representante de Sala Membro do Colegiado do Câmpus Avançado Carmo de Minas Membro do Projeto de Extensão IF+ Empreendedor 
Docente Amauri Araujo Antunes Professor de Língua Portuguesa e de Artes no campus Três Corações. Ingressou no Instituto Federal em 2012, redistribuindo-se do IFSC para o IFSULDEMINAS em 2015. É mestre em Teoria Literária (Unicamp) e Doutor em Teatro (Unirio). É licenciado em Letras, em Artes e em Filosofia. Integrou o CEPE do IFSULDEMINAS entre 2016 e 2018. Foi coordenador do PROEJA no IFSC- Florianópolis de 2014 a 2015. Coordenou cursos superiores na Universidade Federal de Santa Maria (2010/2011) e na Universidade Estadual de Londrina (2000/2001). Andressa Fabiana Batista Guimarães Professora de Língua Portuguesa, Literatura, Arte e Espanhol no IFSULDEMINAS - Carmo de Minas, desde 2018. É coordenadora do GEAPE do Campus, representante docente no CEPE e, atualmente, suplente no CONSUP. Mestra e Doutora em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (USP), com estágio pós doutoral pela mesma instituição. Participa do Grupo de Estudos Linguagens na Educação (FEUSP).
Servidor ADM Arthemisa Freitas Guimarães Costa Formada no Curso Técnico em Magistério, Superior Pedagogia, Especialista em Gestão Escolar (UFMG), Mestre em Educação (USP). Iniciei minha carreira no magistério municipal aos 17 anos, tendo atuado como professora, supervisora pedagógica, vice-diretora e diretora escolar, durante 19 anos na Rede Pública Municipal de Educação. Ingressei no IFSULDEMINAS no ano de 2014 atuando como Pedagoga no Campus Avançado Carmo de Minas. No campus avançado Carmo de Minas participo de vários órgãos colegiados e comissões com vistas à participação democrática dos servidores e comunidade nos processos decisórios da instituição. Wanderley Fajardo Pereira Trabalho no IFSULDEMINAS desde 1.988, quando ingressei na Escola Agrotécnica Federal de Machado, atuando sempre na área administrativa em vários setores da instituição. Exerci o cargo de DAP no Campus Machado e Membro do Conselho Diretor da Escola Agrotécnica Federal de Machado de 2002 a 2006. Colaborei como membro do Conselho Superior do IFSULDEMINAS durante o biênio de 2010 a 2012. Atuei na FADEMA - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Ensino de Machado MG como Diretor Executivo (2001-2004) e Diretor Presidente (2005-2010). Exerci a função de DAP no IFSULDEMINAS - Campus Machado (2002-2014) e atualmente exerço a mesma função no IFSULDEMINAS - Câmpus Avançado de Três Corações.
Egresso Glauco Pereira Junqueira Pós graduado em Gestão Escolar e Atendimento Educacional Especializado, graduado em Pedagogia e Educação Especial e Técnico em Administração e Secretariado e Assessoria. Trabalho na área educacional desde 2010, tendo atuado como Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Professor para Uso e Ensino da Biblioteca e Especialista em Educação - Orientador e Supervisor nas cidades de Carmo de Minas e Itajubá. Já atuei como Conselheiro Tutelar de Carmo de Minas entre 2010 e 2012. Em 2017 ingressei no IF e realizei o curso técnico em Administração, tendo concluído em 2018. Atualmente sou funcionário público concursado e atuo como Especialista em Educação na E. E. Professor Guedes Fernandes em Carmo de Minas. Também sou bolsista no IF Sul de Minas atuando como Professor para Atendimento Educacional Especializado no campus de Pouso Alegre e de Apoio Administrativo e Pedagógico no campus de Carmo de Minas. Paulo Henrique Caetano de Oliveira Iniciei meus estudos na E.E Bueno Brandão aonde conclui o ensino básico em seguida fui transferido para a E.E Américo Dias Pereira e por lá conclui ou ensino fundamental e médio. Minha carreira profissional deu inicio com a parceria entre o Senai da cidade de Varginha e a empresa Santé Cosmética, aonde conclui o curso de impressão OFFSET e acabamentos gráficos. Em seguida fui convocado para ingressar ao exercito brasileira na 13CSM, na seção OPIP que é responsável pelo pagamento de pensão dos inativos e pensionistas, e lá fui condecorado a Honra ao mérito N°328619 Série C. Posteriormente voltei para o Senai da cidade de Varginha e a empresa Mangels e além de cursar em auxiliar administrativo também trabalhava no setor de qualidades de tanques e era o responsável por conferir as auditorias escalonadas. Comecei no Instituto Federal no segundo semestre de 2015 quando comecei o curso de técnico em logística nesse período e tive uma curta passagem como colaborador na seção de compras e licitações pelo o estágio obrigatório. Na ocasião fui encarregado de identificar e etiquetar os bens de patrimônio do IF. Na minha segunda passagem no Instituto Federal no segundo semestre de 2018 comecei o curso de técnico em Informática, em 2019 abriu uma vaga para estágio no setor do NTI e fui aprovado na entrevista e fique por 1 ano e 4 meses, Minha função era a montagem e manutenção dos computadores do campus, instalação de câmeras, crimpagem de cabos de redes, Postagens de conteúdos no ambiente virtual AVA, Trabalho em Home Office. Atualmente estou desempregado, porem estou cursando o primeiro período de ciências da computação na UNINCOR.
Técnico ADM João Paulo Espedito Mariano Meu nome é João Paulo, sou Assistente em Administração, lotado na Coordenadoria de Legislação e Normas desde agosto de 2017. Sou servidor do IFSULDEMINAS desde abril de 2013, e desde meu exercício trabalho na PROGEP, antiga Diretoria de Gestão de Pessoas. Atuo na admissão de novos servidores e professores substitutos e junto aos órgãos de controle (CGU e TCU), quanto aos atos de pessoal da instituição, entre outras atribuições. Possuo curso Técnico em Administração e atualmente estou cursando Bacharelado em Administração. Márcio José Previtalli Sou técnico administrativo em educação desde 2011, ocupando o cargo de Assistente de Alunos. Desde 2011, ocupo a função de Coordenador de Dados e Informações Educacionais na Pró-reitoria de Ensino, sendo responsável pela apresentação e construção das estatísticas educacionais da instituição nos sistemas do governo federal. Sou licenciado em Geografia e pós-graduado na área de Educação a Distância, com habilitação em tecnologias educacionais.

 

 

Fim do conteúdo da página