Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional Geral > CGPG - Currículo Lattes
Início do conteúdo da página

CGPG - Currículo Lattes

10 curriculo lattes

 

Como criar um Currículo Lattes

 Para cadastrar o seu currículo na Plataforma Lattes pela primeira vez, acesse o endereço http://lattes.cnpq.br/ e clique em cadastrar novo currículo. Depois é só seguir as orientações. 


 

Por que manter o Lattes atualizado?

-  A Plataforma Lattes é um banco de dados fundamental para a identificação de pesquisadores no país que trabalham em uma determinada área do conhecimento. 

- Qualquer solicitação de auxílio, bolsa, ou até indicação para bancas de qualquer natureza, o Lattes é a fonte principal de consulta. 

 

Atualize o seu Lattes

A Plataforma Lattes representa a experiência do CNPq na integração de bases de dados de currículos e de instituições da área de ciência e tecnologia em um único Sistema de Informações, cuja importância atual se estende, não só às atividades operacionais de fomento do CNPq, como também às ações de fomento de outras agências federais e estaduais.

Dado seu grau de abrangência, as informações constantes da Plataforma Lattes podem ser utilizadas tanto no apoio a atividades de gestão, como no apoio à formulação de políticas para a área de ciência e tecnologia.

Acesse o vídeo com a Live sobre os conceitos básicos da Plataforma Lattes

 unnamed 1

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página